O elenco do Palmeiras já é um dos mais fortes do futebol sul-americano, mas a possibilidade de contar com um reforço de peso deixou a torcida animada. Nesta quarta-feira (8/10), o nome de Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Zenit, passou a circular entre os palmeirenses nas redes sociais após uma informação do jornalista Felippe Facincani.
De acordo com ele, o meio-campista teria manifestado o desejo de deixar o futebol russo e retornar ao Brasil. A partir disso, seu estafe teria iniciado conversas preliminares com o Palmeiras.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaLeia Também
Gerson construiu uma história com a camisa do Flamengo, onde se tornou peça fundamental nas conquistas da Libertadores de 2019, de dois Campeonatos Brasileiros, três Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil. O bom desempenho o levou à Seleção Brasileira e rendeu a transferência milionária para o Zenit, em negociação que envolveu cerca de 25 milhões de euros.
No entanto, a passagem pela Rússia não tem sido positiva. Desde o início da temporada, o jogador participou de apenas seis partidas, sem gols ou assistências. O rendimento abaixo do esperado fez com que ele perdesse espaço no elenco e também na Seleção de Carlo Ancelotti. Por isso, o retorno ao Brasil é visto como uma forma de retomar o protagonismo no futebol.
Ainda assim, qualquer tratativa com o Zenit promete ser complicada. O clube russo investiu alto na contratação e dificilmente abrirá mão de negociar por valores modestos. Mesmo assim, a possibilidade de ver Gerson novamente no futebol brasileiro, e possivelmente vestindo verde.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!