José Loreto terminou as gravações da cinebiografia de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. que faleceu em 2013. “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?” teve a maioria das cenas filmadas em Santos, litoral de São Paulo, onde o grupo foi fundado. O filme está previsto para ser lançado em 2026, mas já tem sido bastante comentado nas redes sociais. Em entrevista à revista QG Brasil, o ator falou dos bastidores do longa.
“Me inspirei no jeito que ele andava, subia no palco. A caracterização envolveu cabelos mais longos, menores, raspados. Fizemos um retrato que mais representava ele durante essas oscilações de fase”, revelou o artista de 41 anos. Chorão, vale lembrar, morreu aos 42, em São Paulo, vítima de uma overdose.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaLoreto revelou que cantou e tocou violão em algumas cenas, mas dublou ao se apresentar no palco: “A gente resolveu que uma pessoa que quer ver o filme do Chorão, quer ouvir ele. Não o José Loreto”. Em relação ao conteúdo do longa, o ator entregou que altos e baixos da carreira e vida pessoal do vocalista serão retratados. “Tem ele no show lotado, eufórico, com sorriso largo, mas a câmera corta para o camarim e vemos ele solitário, bebendo sozinho, viajando horas na estrada, quieto, com todas as questões dele. Ele nunca era uma coisa só”, comentou.
A cinebiografia é inspirada no livro homônimo, “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?”, de Graziela Gonçalves, viúva do cantor. No longa, a história será narrada por Fernanda Marques, atriz que interpreta Grazon, como era conhecida a companheira de Chorão.