Secretário Crisley Moraes amplia horário de atendimento do Pátio de Custódia em Canaã dos Carajás

há 2 horas 6

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv), ampliou o horário de funcionamento do pátio de custódia de veículos, localizado na Avenida 05 de Outubro, sem número, no bairro Bela Vista.  A partir de agora, o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Antes, o expediente encerrava às 14h.

O secretário de Segurança Pública Viária, Crisley Moraes, explica que a medida busca facilitar o atendimento, especialmente para moradores da zona rural. “Muitas pessoas têm o veículo apreendido por pendências simples, como atraso de IPVA ou irregularidade na placa. Antes, quando elas chegavam ao pátio, muitas vezes o expediente já tinha sido encerrado. Com a ampliação, damos mais tempo para que o cidadão consiga resolver sua situação no mesmo dia, sem ter que esperar o fim de semana passar ou se deslocar novamente”, explicou o secretário.

Sobre a restituição de veículos

A restituição do veículo só ocorrerá mediante prévio pagamento de multas, taxas e despesas com remoção e diária, conforme as instruções das Leis: Lei nº 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro e Lei nº 890/2019 – Código Tributário Municipal.

A responsabilidade pela restituição do veículo será do proprietário ou do representante legal, através de procuração registrada e autenticada em cartório, assim como a de regularizar as pendências e os equipamentos obrigatórios do veículo.

Os condutores que tiverem seus carros apreendidos em blitz devem dirigir-se ao pátio com as seguintes documentações:

  • Cópia e original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV);
  • Cópia e original do CPF, RG ou CNH do proprietário ou procurador;
  • Cópia e original da CNH do condutor (proprietário) ou procurador não for habilitado;
  • Cópia e original do comprovante de residência atualizado do proprietário ou do procurador;
  • Cópia autenticada do contrato social da empresa se o veículo estiver em nome de pessoa jurídica;
  • Boleto e comprovante do pagamento referente os débitos do veículo;
  • Boleto e comprovante do pagamento referente à remoção e diária do pátio.
Ler artigo completo