Juan Carlos, ex-rei da Espanha, negou ter vivido um affair com a princesa Diana em seu livro "Reconciliação", que será lançado em 5 de novembro na França. O monarca, hoje exilado nos Emirados Árabes, fez comentários considerados surpreendentes sobre a princesa de Gales.
Juan Carlos, ex-rei da Espanha, negou ter tido um affair com a princesa Diana em seu livro de memórias intitulado “Reconciliação”, com publicação prevista para 5 de novembro na França. Segundo o The Telegraph, em matéria veiculada nesta quarta-feira (29), o pai de rei Felipe descreveu a princesa de Gales como “fria e taciturna”.
O ex-monarca, que atualmente vive no exílio nos Emirados Árabes Unidos, também disse que Diana era “distante”, mas que mudava completamente o comportamento quando estava próxima aos paparazzi. Com fama de mulherengo, os rumores iniciaram quando Diana e a família real passaram férias no Palácio de Marivent, a residência de verão da família real espanhola, em Palma de Maiorca, durante três verões consecutivos, entre 1986 e 1988.
Princesa Diana e Rei Juan Carlos durante visita a Toledo, na Espanha (📸: Reprodução/Instagram)Junto com outros membros da realeza, como a da Grécia, os dois eram frequentemente fotografados desfrutando o verão espanhol e no Fortuna, o iate real. Porém, além da má reputação de Carlos, a conhecida tensão no casamento dos monarcas ingleses, em grande parte devido ao caso extraconjugal de Charles com Camilla Parker Bowles, fizeram com que os burburinhos se espalhassem facilmente.
Apesar de Diana nunca ter falado sobre o assunto de forma publica, ela contou para o biógrafo Andrew Morton que achava o espanhol “um pouco atencioso demais”. Ela teria revelado que se sentia desconfortável em ficar sozinha com Carlos, como aconteceu uma vez, em um quarto, mas garantiu que nada aconteceu entre os dois. De acordo com o livro “Ladies of Spain”, de Morton, a princesa também o chamou de “homem muito libidinoso” após uma visita a Maiorca.
Continua depois da Publicidade
Em 2013, múltiplos escândalos envolvendo o rei acabaram por prejudicá-lo. Ele não só foi alvo de críticas por seus casos amorosos fora do casamento com a rainha Sofía, mas supostamente desviou fundos e fez uma infame viagem de caça a elefantes na África. Por conta disso, Juan decidiu abdicar ao trono e passou o poder para Felipe, seu único filho homem. Em prévia da obra literária, a ex-autoridade aborda tópicos como sua ascensão ao poder, seu reinado e relacionamentos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 1 semana
11








English (US) ·
Portuguese (BR) ·