Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Novo Repartimento, Valdir Lemes, anunciou uma importante conquista para o município e para toda a região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu o processo de licitação e assinou contrato com a empresa responsável pela recuperação do trecho da BR-230 (Rodovia Transamazônica), que liga Novo Repartimento a Pacajá.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor confirmou que a assinatura do contrato ocorreu na semana passada e é resultado de um esforço conjunto de articulação política da gestão municipal, em parceria com outros prefeitos, especialmente da Região do Xingu, deputados federais da bancada paraense e o senador Beto Faro. “O DNIT agora vai cumprir com essa etapa, que é a recuperação desse trecho de asfalto que já apresenta muitos defeitos”, destacou Valdir Lemes.
O prefeito informou ainda que as obras devem começar nesta semana e agradeceu ao superintendente do DNIT no Pará, Diego Batista, e ao supervisor local, Paulo Fontes. “Cumprimento aqui o superintendente Diego e o Paulo por terem ajudado para que esse procedimento pudesse acontecer o mais rápido possível e assim iniciar esse trabalho tão importante, que vai começar por esse trecho de Maracajá a Repartimento”, afirmou.
A recuperação do trecho é aguardada com expectativa pela população da região, que enfrenta diariamente dificuldades de tráfego devido às más condições da via. A BR-230 é uma das principais rodovias de integração do Sul e Sudeste do Pará, ligando municípios estratégicos para o escoamento da produção..