Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Nesta segunda-feira (6), marca-se uma data política importante para Novo Repartimento. Há exatamente um ano, Valdir Lemes (PSD) era reconduzido ao cargo de prefeito pela população repartimentense durante as Eleições Municipais de 2024.
Com maioria expressiva, o gestor venceu com 66,45% dos votos válidos, totalizando 24.363 votos, superando com folga seus adversários: Val Bispo (MDB), que obteve 32,15%, e Cláudio Santana (PT), que ficou em terceiro lugar com 1,40%.
Novo mandato, novas prioridades
Com a gestão aprovada pela população, o prefeito Valdir Lemes iniciou este novo ciclo administrativo com foco em ações que projetam o futuro de Novo Repartimento.
Logo no início do ano, o gestor priorizou a recuperação e manutenção das estradas vicinais, especialmente nas regiões do Rio Gelado, Belo Monte, Maracajá e Tuerê, garantindo mais mobilidade e acesso às comunidades rurais, além de favorecer o escoamento da produção local.
Na saúde, conquistou uma nova ambulância para o SAMU e promoveu investimentos em equipamentos do Hospital Municipal, fortalecendo o atendimento emergencial e hospitalar.
Na educação, a gestão inaugurou novas creches e o novo colégio sob supervisão militar, ampliando o acesso à educação de qualidade e à disciplina cívica escolar.
Os programas de assistência social e regularização fundiária também foram expandidos, alcançando um número recorde de famílias em diferentes comunidades do município. Centenas de cestas básicas foram distribuídas, e milhares de famílias conseguiram regularizar seus imóveis, garantindo mais segurança jurídica e dignidade.
Além das conquistas locais, o prefeito tem buscado investimentos junto aos ministérios federais para ampliar o desenvolvimento do município. Durante este ano, a gestão de Valdir Lemes articulou recursos e projetos junto aos Ministérios das Cidades, Turismo e Transportes, garantindo novas iniciativas voltadas à infraestrutura, mobilidade, turismo e melhoria da qualidade de vida em Novo Repartimento.
Mas os principais feitos deste primeiro ano do segundo mandato foram, sem dúvida, a Orla do Polo Pesqueiro, uma das obras mais importantes já realizadas no município, que se tornou um dos novos cartões-postais da cidade, e a realização da FEXPOANR e da Cavalgada, que neste ano atraíram centenas de comitivas de toda a região paraense e de outros estados do país, consolidando Novo Repartimento como um polo de cultura, lazer e agronegócio.
Conhecido como o “prefeito do trabalho”, Valdir Lemes segue fortalecendo seu legado político em Novo Repartimento como um dos mais proeminentes gestores da Região Sul e Sudeste do Pará, mostrando que uma gestão transparente, séria e comprometida com a população é capaz de transformar a realidade de um município.