
Um adolescente morreu no último domingo (5) após a suspeita de ter inalado gases tóxicos durante a limpeza de um poço em uma chácara na zona rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará. A informação foi confirmada nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil, que abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso.
A vítima foi identificada como Tarcísyo de Albuquerque Vieira, de 17 anos. Segundo relatos de moradores, ele desceu no poço acompanhado do tio para realizar a limpeza do local quando ambos começaram a passar mal, aparentemente devido à concentração de gases no interior do poço.
O tio do adolescente foi resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal de Medicilândia, mas o jovem não resistiu e morreu ainda no local. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira foi acionada para realizar o resgate do corpo. A Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e que perícias foram solicitadas para ajudar a esclarecer o que provocou a intoxicação.
A Polícia Científica também foi acionada e informou que a causa da morte será confirmada após a conclusão do laudo pericial, que tem prazo de até 10 dias úteis para ser concluído — podendo ser prorrogado por mais 10 dias. O documento será encaminhado às autoridades responsáveis pela investigação.