Brasil
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 10, 2025
O caso aconteceu na última segunda-feira (6), na estação General Osório, na Zona Sul, de acordo com a mulher que fez a grava?
Dois homens xingaram e fizeram gestos obscenos para mulheres em um vagão feminino do metrô no Rio de Janeiro, após elas pediram para que eles se retirassem do local. O momento foi filmado por pessoas que estavam no local e postado nas redes sociais. Uma das filmagens já alcançou cerca de 5 milhões de visualizações.
Durante a discussão, os homens xingaram, aos gritos, as mulheres de “mal comida e mal amada”. Eles foram retirados do vagão em seguida por um agente de segurança. Mesmo assim, um deles volta e bate na parede do vagão aos berros. Ele discute com uma agente de segurança e depois faz gestos sexuais em direção ao vagão onde as mulheres estavam. Veja o vídeo abaixo:
Homens xingam e fazem gestos obscenos para mulheres após serem expulsos de vagão feminino do metrô pic.twitter.com/Xw5LTB4QvM
?ão. A lei estadual do vagão exclusivo para mulheres no transporte existe desde 2006. O objetivo é coibir o assédio e criar um espaço seguro para as passageiras durante horários de pico. Em 2017, a regulamentação estabeleceu que homens que desrespeitarem podem ser punidos com multa.Continua depois da Publicidade
O MetrôRio declarou que a equipe foi acionada na altura da estação Cantagalo para a ocorrência e que “os agentes atuaram no caso e orientaram os homens, que inicialmente se recusaram a deixar o carro destinado exclusivamente às passageiras, conforme estabelece a Lei Estadual nº 4.733/2006, que determina a reserva de um vagão para mulheres no horário de pico”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques