VÍDEO: Como a balsa Marajó Norte foi salva após quase afundar

há 2 horas 6

Uma embarcação que partiu de Belém com destino ao Marajó apresentou problemas na noite desta quinta-feira (16). A Balsa Marajó Norte, que seguia para Curralinho, começou a apresentar sinais de afundamento, segundo vídeos enviados à reportagem por parentes de passageiros. Apesar da situação, passageiros e tripulação estão seguros.

O incidente teria ocorrido nas proximidades da Vila do Conde, em Barcarena. Para reduzir o peso na proa da embarcação, algumas mercadorias foram lançadas no rio enquanto a balsa seguia para um local seguro. Vídeos postados nas redes sociais mostram a embarcação seguindo seu rumo, ainda com alguns carros sendo transportados e passageiros em segurança.

De acordo com relatos de uma passageira resgatada pela balsa Bom Jesus, que prestou socorro à Marajó Norte, o incidente teria sido causado por um acesso ao porão da embarcação que ficou aberto. Como a balsa estava muito baixa na água, entrou grande quantidade de água. Nesse momento, o motor-bomba que deveria drenar a água quebrou, acumulando água em apenas um lado e desestabilizando a embarcação. Os passageiros também se deslocaram para esse mesmo lado, fazendo com que a balsa quase virasse.

Uma segunda embarcação, a Bom Jesus, prestou socorro e conseguiu resgatar todos os ocupantes da Marajó Norte. Apesar de os passageiros terem sido transferidos com segurança, a balsa continuou navegando com parte de sua estrutura bastante baixa na água.

A reportagem segue acompanhando a situação, e atualizações sobre o estado da embarcação e dos passageiros serão divulgadas em breve.

Ler artigo completo