Uma família ficou suspensa por cerca de 20 minutos na atração Big Drop, no Beto Carrero World, em Penha (SC). Segundo o parque, o sistema de segurança interrompeu o funcionamento de forma preventiva após identificar variações externas como vento e velocidade. Ninguém se feriu, e o brinquedo voltou a funcionar após avaliação técnica.
Uma família viveu momentos de desespero ao ficar suspensa a cerca de 100 metros de altura na atração Big Drop, antiga Big Tower, no parque Beto Carrero World, no último domingo (9). Segundo o parque, o brinquedo parou devido a uma checagem preventiva feita automaticamente pelo sistema de segurança. Ninguém ficou ferido.
Imagens gravadas por visitantes mostram que as demais cadeiras da torre desceram normalmente, enquanto a que levava a família permaneceu parada por quase 20 minutos, em uma altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares.
Em entrevista ao g1, Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, contou que estava acompanhada dos irmãos de 29 e 8 anos. A família, que mora em Itajaí, costuma visitar o parque com frequência. No momento do incidente, eles gravavam um vlog para as redes sociais do irmão mais novo.
“Durante os 20 minutos lá em cima, a gente não sabia o que estava acontecendo. Foi desesperador, sem saber se o brinquedo ia despencar, se ia voltar a funcionar ou quanto tempo ficaríamos lá”, relatou Beatriz.
Continua depois da Publicidade
Depois de cerca de 15 minutos, um aviso soou pelos alto-falantes da atração. “Fiquem tranquilos, a diversão continua e as equipes técnicas estão a caminho”, informou o comunicado.
Pouco tempo depois, a cadeira começou a descer lentamente. “Foi um alívio, tentei acalmar meu irmãozinho”, contou. “Muita gente falou que travou porque levamos celular, mas não levamos nada. Não tinha nada com a gente”, acrescentou.
Assista:
Uma família ficou presa no alto da Big Tower no Beto Carrero World em SC a 100 metros de altura, após a trava do mecanismo de segurança ser inexplicavelmente acionada.
A família conseguiu chegar ao solo em segurança, após 15 minutos.
Eu certamente precisaria trocar a cueca. pic.twitter.com/2HkKr2dYyI
— Paulo de Tarso (@paulodetarsog) November 10, 2025
Em nota oficial, o Beto Carrero World explicou que o travamento foi um procedimento automático de segurança. O sistema identificou a necessidade de uma checagem após detectar alterações nos parâmetros de operação.
“A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como velocidade e direção do vento, entre outros. O sistema identificou a necessidade de uma checagem e interrompeu o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos”, dizia o comunicado.
Continua depois da Publicidade
Mesmo após o susto, a família decidiu permanecer no parque. Beatriz contou que o irmão mais novo, fã do parque e das atrações radicais, se recuperou rapidamente: “Meu irmão mais velho falou: ‘O Marquinhos ama o Beto Carrero. Vamos levar ele nos brinquedos que ele gosta, vamos sentar e respirar’”.
A Big Drop é uma das atrações mais radicais do parque, com 100 metros de altura e quedas que chegam a 120 km/h. De acordo com o regulamento interno, a altura mínima para brincar é de 1,30 metro e a máxima de 1,95 metro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 4 horas
2








English (US) ·
Portuguese (BR) ·