A Usina da Paz Terra Firme, em Belém, promoveu na tarde desta quinta-feira (9) programação especial em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado oficialmente no próximo domingo (12). O evento reuniu um grande público, com famílias participando das atividades elaboradas para festejar a data.
Durante a programação, crianças do bairro aproveitaram brincadeiras e apresentações culturais. A iniciativa do Governo do Pará, organizada pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e pela Fundação ParáPaz, também garantiu a entrega de quase 2 mil brinquedos e lanches a meninos e meninas, garantindo momentos de confraternização.
Tarde festiva- A vice-governadora Hana Ghassan destacou sua satisfação em poder celebrar o Dia das Crianças com famílias atendidas pela UsiPaz. “Eu já fui criança e sonhava muito com o Dia das Crianças. Que bom que hoje estamos podendo, aqui na Usina da Paz, fazer essa tarde festiva pelo Dia das Crianças. Agradeço a todos os servidores envolvidos e a Deus por estamos aqui com saúde para dar essa lembrança às nossas crianças”, disse Hana Ghassan.
A secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth Braga, destacou a importância de ações que aproximam a comunidade e fortalecem o sentimento de pertencimento. “A Usina da Paz é um espaço de acolhimento e cidadania, e ver tantas crianças felizes aqui hoje mostra que estamos no caminho certo. Esse é um lugar onde elas podem brincar, aprender e sonhar com um futuro melhor”, afirmou.
Momentos únicos- Segundo a moradora Bianca Ferreira, mãe de Thiago, “a Usina nos ajuda muito, porque o Thiago é uma criança com autismo, e aqui ele faz natação e tem todo o tipo de acompanhamento. Essa programação é ótima, pois tem muitas mães e pais que não têm condições de comprar brinquedos. Nos ajuda muito. Ver essas crianças brincando aqui é algo que nos deixa muito felizes”, disse Bianca.
Silvana de Jesus também acompanhou o filho na programação e pontuou os benefícios que a Usina da Paz trouxe ao bairro da Terra Firme. “Antes, não tínhamos isso aqui no bairro. Nossas crianças não tinham essas oportunidades de ter uma tarde como essa, com brinquedos, lanches, balões. É muito bonito ver nossas crianças recebendo esses presentes. É algo que significa muito”, afirmou.