Taís Araújo quebra silêncio sobre polêmica envolvendo final de Raquel em “Vale Tudo”: “Não deixei de entregar meu melhor” Taís Araújo quebra silêncio sobre polêmica envolvendo final de Raquel em “Vale Tudo”: “Não deixei de entregar meu melhor”

há 1 hora 4

Taís Araújo falou à Glamour sobre a polêmica do final de “Vale Tudo”, reagiu ao apoio do público e destacou a importância de Raquel em sua carreira. A atriz também comentou divergências nos bastidores e sua identificação com a personagem. Leia a entrevista completa.

Taís Araújo voltou a comentar a polêmica envolvendo o desfecho de “Vale Tudo“. Em entrevista à revista Glamour, a atriz reagiu ao suporte do público e ainda elegeu Raquel como uma das personagens mais importantes de sua carreira.

Na conversa, Taís falou sobre o desconforto com os rumos da protagonista na reta final da novela, mas afirmou que sempre encarou o trabalho com comprometimento. “Eu estou ali a serviço de uma obra, e em nenhum momento deixei de entregar meu melhor. Fui todos os dias trabalhar muito feliz. Pensava: ‘Estamos na reta final e a novela é um sucesso’”, explicou.

Ela também reforçou o significado da personagem em sua trajetória profissional. “Talvez seja a personagem da fase madura mais importante da minha vida, então não posso deixar que um evento estrague um trabalho que fiz com entrega, seriedade, amor e comprometimento”, declarou.

Taís ainda afirmou que a reação do público teve peso fundamental: “O que eu achei mais sensacional é que o público e a crítica reconheceram meu empenho, meu desejo de contar aquela história com verdade e dedicação”. #Levitating

Poliana (Matheus Nachtergaele) e Raquel (Taís Araujo), em “Vale Tudo”. (Foto: Globo/Manoella Mello)

Em outro trecho da entrevista, Taís reforçou sua identificação com Raquel. Segundo ela, a personagem representa mulheres reais e que isso foi determinante na construção do papel.

“Raquel é uma personagem que eu amo muito — e não só porque sei que essa mulher existe na vida real. Quis fazer para essas mulheres que me emocionam demais. Ela e eu temos realidades tão distintas, mas tem uma coisa que nos une: a tentativa de seguir a vida da forma mais verdadeira possível, tendo relações muito límpidas. Mesmo que isso me deixe exposta, muitas vezes, prefiro jogar aberto. E é por isso que durmo muito bem à noite”, analisou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, ela acrescentou que diverge da personagem apenas em um quesito: “A diferença é que a Raquel é sempre muito convicta dos pensamentos dela. Eu também tenho alguns que são inegociáveis, mas sou mais flexível para ouvir o outro e entender”.

Manuela Dias, autora do remake da novela “Vale Tudo”. (Foto: Globo/Lucas Teixeira)

O debate sobre o final de Raquel evoluiu para um impasse dentro da própria Globo. Segundo informações obtidas por Gabriel Vaquer, da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Taís procurou o setor de compliance da emissora após uma discussão com a autora Manuela Dias sobre o apagamento da personagem.

Em entrevistas anteriores, a atriz afirmou que seu objetivo era ampliar a discussão sobre a representação de pessoas negras nas novelas. Manuela, por sua vez, também teria formalizado uma queixa, alegando quebra de normas internas por declarações públicas de Taís.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo