O remake de “Vale Tudo” terminou há mais de duas semanas, mas ainda reverbera nos bastidores da Globo. Segundo informações obtidas por Gabriel Vaquer, da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Taís Araújo registrou uma denúncia contra a autora Manuela Dias no setor de compliance da emissora.
A queixa teria acontecido depois de uma discussão entre as duas sobre o desenvolvimento de Raquel, protagonista da novela, ao longo da história. A denúncia, conforme Vaquer, ainda está sob investigação interna. Procurada pelo hugogloss.com, a equipe de Taís diz que não pode se pronunciar sobre o caso. Manuela Dias e a TV Globo também foram contatadas por nossa reportagem, mas ainda não se manifestaram.
De acordo com o jornalista, o desentendimento teve início em agosto, quando a atriz procurou a autora do remake para conversar sobre a sua personagem. Araújo teria argumentado que “Raquel era mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia” e expressou descontentamento com o rumo dela na trama.
A artista também teria relatado que estava sofrendo com a pressão de entidades do movimento negro das quais faz parte. Vaquer compartilhou que alguns integrantes teriam se sentido “decepcionados” com a representação da personagem no folhetim.
Taís Araújo interpretou Raquel Acioly no remake de “Vale Tudo”. (Foto: Globo/ Divulgação)Dias teria discordado, o que teria provocado uma “forte discussão” de teor profissional. Ainda conforme o jornalista, Araújo levou o caso ao compliance, com a intenção de ajudar a Globo “a discutir a forma como ela retrata pessoas negras em novelas“.
Uma reclamação sobre como Raquel perdeu espaço no remake também teria sido feita. Todo o ocorrido teria se dado antes da atriz revelar o seu descontentamento com o rumo da personagem, numa entrevista à revista Quem. No final de agosto, a estrela disse que esperava ver Raquel subindo na vida. “Também tinha a esperança disso e gostaria muito de vê-la assim. Como mulher negra, como artista negra, de ver uma outra narrativa sobre mulheres negras“, declarou.
Continua depois da Publicidade
Dias depois, a autora reagiu às falas de Araújo. Segundo ela, a novela sempre foi construída de maneira conjunta. “Acho que a novela é um processo de colaboração, né? É isso“, disse ao TV Fama.
Conforme Vaquer, Manuela também entrou com uma queixa contra Araújo, alegando quebra do código ético da empresa. Ela teria ficado incomodada pela atriz ter levantado a questão racial publicamente. As duas não estariam se falando mais desde então.
O jornalista ainda comentou que, segundo pessoas próximas à intérprete de Raquel, a estrela não tem “nada pessoal” contra a escritora e que seu objetivo é apenas mudar a forma como o negro é retratado nas produções da empresa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 4 dias
9








English (US) ·
Portuguese (BR) ·