Sydney Sweeney comentou pela primeira vez sobre a polêmica campanha da American Eagle "Sydney Sweeney tem ótimos jeans", em entrevista à revista GQ. A atriz falou sobre a repercussão do anúncio e revelou como lidou com as críticas e a atenção pública após a controvérsia.
Sydney Sweeney quebrou o silêncio sobre a polêmica campanha de jeans que fez para a American Eagle. Em entrevista à revista GQ, publicada nesta terça-feira (4), a atriz confessou sua surpresa com a repercussão da peça publicitária.
Os comentários da artista vêm quatro meses após a marca norte-americana ter lançado a coleção de outono. A campanha estrelada por Sweeney trazia o slogan “Sydney Sweeney tem ótimos jeans”, e fazia uma brincadeira com o som das palavras “jeans” e “genes” em inglês.
Na época, houve uma forte reação negativa do público. Nas redes sociais, críticos apontaram conotações raciais e sugestão de superioridade genética: uma mulher branca e loira, de olhos azuis, dizendo que tem “ótimos jeans [genes]”. Outros não gostaram da sexualização da campanha para chamar atenção do público masculino. Assista à peça:
Questionada pela revista sobre a reação ao anúncio, a protagonista do filme “Christy” disse: “Eu fiz um anúncio de jeans. Quer dizer, a reação definitivamente foi uma surpresa, mas eu adoro jeans. Só uso jeans. Eu literalmente uso jeans e camiseta todos os dias da minha vida”. Na tentativa de tirar mais informações, a jornalista Katherine Stoeffel quis saber se a estrela tinha algo mais a acrescentar em relação à propaganda, especialmente devido ao atual momento da política norte-americana. Porém, ela devolveu: “Acho que quando eu tiver um assunto sobre o qual quero falar, as pessoas vão me ouvir”.
Questionada se se sentiu grata por ter sido defendida por parte do público, Sweeney explicou como lidou com a repercussão da campanha. “Eu acho que não é que eu não tenha tido esse sentimento, mas eu não estava pensando nisso dessa forma, em nada disso. Eu simplesmente guardei meu celular. Eu estava filmando ‘Euphoria’ todos os dias, então estou trabalhando 16 horas por dia e não costumo levar meu celular para o set. Eu simplesmente trabalho, depois vou para casa e durmo. Eu realmente não vi muita coisa”, alegou intérprete de Cassie.
Continua depois da Publicidade
Stoeffel também questionou se a atriz se preocupa de ter seu novo longa, “Christy”, boicotado por parte do público por conta das polêmicas envolvendo seu nome. “Não. Acho que se alguém é tão fechado para uma história poderosa como a da Christy só por causa de algo que leu online sobre mim, então espero que outra coisa possa abrir os olhos dessa pessoa para a arte e para o aprendizado, e eu não vou me deixar afetar por isso”, afirmou.
Na época da polêmica da campanha, Sweeney foi defendida pelo presidente Donald Trump e seu vice, J. D. Vance. O político chegou a celebrar que a atriz estava registrada como uma votante do partido Republicano na Flórida. Sobre o assunto, ela preferiu apenas dizer que a proporção da questão foi “surreal”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 4 dias
9








English (US) ·
Portuguese (BR) ·