Sean “Diddy” Combs: Data de soltura do rapper é divulgada Ex-funcionário revela pseudônimo usado por Sean "Diddy" Combs ao reservar hotéis para a freak-offs (Foto: Getty)

há 1 semana 10

Sean "Diddy" Combs, rapper e produtor musical, deverá ser libertado da prisão em maio de 2028, segundo registros do Departamento Federal de Prisões dos Estados Unidos. A previsão surge semanas após sua condenação por transporte para prostituição.

Após Sean “Diddy” Combs ser condenado a mais de quatro anos de prisão, a Billboard informou nesta segunda-feira (27) a data prevista para sua soltura. Segundo registros do Departamento Federal de Prisões, Combs deve ser liberado em 8 de maio de 2028.

Embora seja esperado que o rapper cumpra menos do que a pena completa, já que passou cerca de um ano preso enquanto aguardava julgamento, o período estimado para sua soltura indica uma liberação ainda mais antecipada do que se imaginava: cerca de dois anos e sete meses após a sentença.

As datas ainda são estimativas, tendo base nos cálculos do departamento federal, e isso pode indicar que Diddy completará os últimos meses da condenação em um centro de reintegração social ou casa de transição. A participação do magnata da música em programas de reabilitação de abuso de drogas também pode reduzir a pena de um detento em alguns meses.

Neste mês, um amigo do rapper informou que Diddy acordou com uma faca pressionada no pescoço (Foto: Getty)

A revista entrou em contato com os representantes de Combs, mas nenhum deles retornou. Já a tentativa de resposta por parte de membros do Departamento Federal de Prisões também foi inconclusiva devido à paralisação do governo.

Independentemente das estimativas do setor, o dia e o mês da soltura de Combs poderá mudar drasticamente caso ele vença o recurso que apresentou na semana passada, no Tribunal de Apelações dos EUA. Os advogados contestaram não apenas a duração da sentença, mas também as próprias condenações subjacentes.

Se os argumentos forem bem-sucedidos, Diddy poderá sair da prisão antes de maio de 2028. Porém, pelo processo de apelação costumar ser lento, também existe a chance dele cumprir uma parte considerável de sua pena antes mesmo do caso ser decidido.

Continua depois da Publicidade

Sobre a prisão

Considerado uma das figuras mais poderosas da indústria musical, Combs foi preso e indiciado em setembro de 2024 por extorsão e crimes de tráfico sexual. Na audiência de sentença, realizada no início de outubro, o juiz Arun Subramanian condenou o rapper a 50 meses de prisão pelas acusações e pagamento de multa de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões). A pena é menor do que os onze anos solicitados pelos promotores, mas bem maior do que os 14 meses que os advogados do astro haviam pedido.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo