Roteirista de “Tremembé” rebate acusações de Cristian Cravinhos e faz exposed com carta manuscrita e lingerie; veja Foto: Reprodução/Instagram/Prime Video

há 5 dias 12

Ullisses Campbell rebateu as acusações de Cristian Cravinhos envolvendo “Tremembé“. Na manhã desta terça-feira (4), o escritor e roteirista da série compartilhou uma carta que teria sido escrita por Cristian para seu suposto companheiro no presídio, Duda, e mostrou uma das supostas calcinhas usadas pelo condenado dentro da penitenciária.

Além de uma lingerie preta e branca, o autor mostrou uma carta feita à mão, em 12 de junho de 2016, quando se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. “Dudinha! Obrigado, de coração, por todos esses dias, meses, anos, mesmo, horas e segundos por eu estar ao seu lado. Para mim, você é um presente que Deus me deu de representação de uma pessoa bem legal“, diz a mensagem.

Por isso, Dudinha, obrigado mesmo por transformar a minha vida para muito melhor, mais suave e por me fazer sentir muito bem dentro do corpo que habito. Obrigado por compartilhar todos os livros e todos os filmes possíveis. Obrigado por deixar eu sentir teu carinho, teu amor, tua amizade e seu amor!“, teria escrito Cristian.

Por fim, a carta diz: “Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver à espera de viver ao lado teu, por toda a minha vida“. O nome do condenado, entretanto, não apareceu na mensagem. Campbell também compartilhou uma foto de Duda, e explicou a sua atitude: “No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais“.

Veja:

Continua depois da Publicidade

Críticas de Cravinhos

A publicação de Campbell vem após Cristian – condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen – criticar a forma como foi retratado na nova série do Prime Video. Baseada nos livros do escritor, a produção aborda uma relação homoafetiva entre o condenado e Duda, interpretados por Kelner Macêdo e João Pedro Mariano, respectivamente. Além disso, aponta que Cristian também usava calcinhas dentro da penitenciária.

De acordo com o livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, publicado em 2020, Duda é inspirado no detento Ricardo de Freitas Nascimento, preso por assalto à mão armada. Filho de policial, ele foi colocado no mesmo setor dos irmãos Cravinhos depois de ser transferido para o famoso presídio. O romance, segundo Campbell, chegou ao fim quando Cristian deixou o local para seguir com a pena em regime aberto.

Diante da repercussão, Cristian foi às redes sociais, neste domingo (2), e classificou a série como “fake news”. “Bora, galera! Muita mentira“, escreveu, nos stories do Instagram. Ele também se manifestou no Threads. “A série é mentirosa!! Acordem!!!“, afirmou. Ao ser questionado por um internauta sobre o que seria mentira na trama, ele respondeu de forma direta: “Praticamente tudo. Tudo pelo Ibope“.

Foto: Reprodução/Threads

Continua depois da Publicidade

Tremembé

“Tremembé” retrata a rotina do presídio de mesmo nome, no interior de São Paulo, conhecido como “o presídio dos famosos”, que abrigou Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá. Com direção de Vera Egito, a série traz Marina Ruy Barbosa como Suzane; Carol Garcia como Matsunaga; Kelner Macêdo como Cristian Cravinhos; Bianca Comparato e Lucas Oradovschi como Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni; Anselmo Vasconcelos como Roger Abdelmassih; e Letícia Rodrigues como Sandrão.

Assista à entrevista exclusiva com o elenco:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo