O príncipe William participou da série The Reluctant Traveler, da Apple TV+, e falou sobre sua relação com a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip. O herdeiro britânico também comentou a vida sob os holofotes e o futuro como sucessor do trono do Reino Unido.
O príncipe William fez um raro desabafo sobre sua relação com a avó, a rainha Elizabeth II, em um episódio da série “The Reluctant Traveler”, da Apple TV+. Em conversa com o ator Eugene Levy, o herdeiro do trono britânico refletiu sobre os anos em que os dois se mantiveram distantes e contou como o vínculo evoluiu de “formal” para algo mais “afetuoso”.
Durante um passeio pelos terrenos do Castelo de Windsor, William revelou que sempre teve uma boa relação com Elizabeth e com o avô, o príncipe Philip. No entanto, destacou que as diferenças de geração e de criação afetaram a forma como ele se relacionava com os dois.
O príncipe admitiu que, na infância e adolescência, tinha dificuldade em compreender as particularidades dos avós. “Meus avós eram de outra geração. Acho que, quando éramos mais jovens, era difícil ter uma relação realmente próxima, porque tudo era muito formal”, refletiu.
Príncipe George, príncipe William, rainha Elizabeth II e príncipe Charles, fazendo cookies. (Foto: Getty)Com o tempo, porém, essa dinâmica mudou. “À medida que eles foram envelhecendo, e eu também, o relacionamento foi ficando cada vez mais caloroso”, contou. Segundo William, o laço atingiu seu melhor momento quando Elizabeth e Philip estavam na casa dos 80 anos, fase em que o casal “relaxou um pouco mais”.
Crescer sob os holofotes fez com que o príncipe sentisse de perto o peso e a formalidade da vida na realeza — algo que, segundo ele, gerou sentimentos conflitantes com o passar dos anos.
William também recordou a importância de Philip, que faleceu em abril de 2021, como figura de apoio e orientação. “Tenho sorte por ter tido não apenas o exemplo dele para me guiar, mas também sua presença constante ao longo da minha vida adulta, tanto nos bons momentos quanto nos mais difíceis”, escreveu o príncipe em uma homenagem após a morte do avô.
A Rainha Elizabeth II e o neto, o Príncipe William, e a esposa Kate Middleton, em 20 de maio de 2019, em Londres, na Inglaterra. (Foto: Geoff Pugh – WPA Pool/Getty Images)Continua depois da Publicidade
Na conversa com Levy, William comentou ainda sobre as pressões da vida real e sobre seu futuro como rei: “Não me sinto muito sobrecarregado com isso. Pelo menos não agora. Quando eu era mais jovem, sim, havia coisas que me deixavam sobrecarregado, tipo: ‘Nossa, será que estamos mesmo fazendo isso? Será que isso está mesmo acontecendo?’ Mas com o tempo e a idade, acho que a gente se sente mais tranquilo nesse aspecto e pensa: ‘Na verdade, eu consigo fazer isso’. E mesmo que surjam alguns imprevistos, isso não me sobrecarrega necessariamente”.
Em outro momento da entrevista, o príncipe também mencionou a esposa, Kate Middleton, e refletiu sobre o casamento, dizendo esperar evitar os mesmos “erros” cometidos por seus pais, o rei Charles III e a falecida princesa Diana.
William e Kate, ambos de 43 anos, se casaram em abril de 2011 e são pais de três filhos: o príncipe George, de 12 anos, a princesa Charlotte, de 10, e o príncipe Louis, de 7. “Só quero fazer o melhor para os meus filhos, mas sei que o drama e o estresse da infância realmente afetam a pessoa quando ela fica mais velha”, disse ele.
Kate, William e os filhos, George, Charlotte e Louis. (Foto: Reprodução/YouTube)Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 1 semana
12








English (US) ·
Portuguese (BR) ·