Após a decisão do rei Charles de remover o príncipe Andrew da Royal Lodge e retirar seus títulos reais, a People revelou que suas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, manterão seus títulos e o status de Alteza Real conforme as Cartas Patentes do rei George V.
O futuro real das princesas Beatrice e Eugenie foi revelado pela People em meio à notícia de que o rei Charles decidiu “despejar” o irmão, príncipe Andrew, da residência de Royal Lodge. Neste mês, o pai das princesas optou por renunciar todos os seus títulos e honrarias reais devido à ligação com o bilionário Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual.
Por serem filhas de um herdeiro da falecida rainha Elizabeth, Beatrice, de 37 anos, e Eugenie, de 35, vão manter os títulos reais de acordo com as Cartas Patentes do Rei George V, de 1917. Além disso, ambas continuam sendo princesas e mantêm o tratamento de Sua Alteza Real. As duas são fruto do casamento de Andrew com a ex-esposa, Sarah Ferguson, de quem se divorciou em 1996.
Ao contrário do príncipe William, o primo mais velho, as princesas não são membros da realeza em tempo integral, embora as duas mantenham seus títulos. Com isso, elas seguem carreiras no setor privado e participam de grandes eventos reais, assim como reuniões tradicionais da família, como o Natal. Na linha de sucessão ao trono, Beatrice é a nona, enquanto Eugenie é a décima segunda.
As irmãs e princesas Beatrice e Eugenia (📸: Reprodução/Instagram)Nesta quinta-feira, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado impactante sobre o irmão mais novo do rei Charles, explicando que, a partir de agora, ele passará a ser chamado de Andrew Mountbatten Windsor e não usará o termo príncipe. O processo formal para retirar os tratamentos, títulos e honrarias do filho de Elizabeth iniciou hoje.
“O Príncipe Andrew passará a ser conhecido como Andrew Mountbatten Windsor. Seu contrato de arrendamento da Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionava proteção legal para continuar residindo no local. Uma notificação formal foi agora entregue para que ele rescinda o contrato de arrendamento, e ele se mudará para outra residência particular. Essas medidas são consideradas necessárias, apesar do fato de ele continuar negando as acusações contra si”, diz o comunicado real.
“Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e mais profundas condolências estiveram e continuarão a estar com as vítimas e sobreviventes de todas e quaisquer formas de abuso”, concluiu a mensagem, referindo-se ao atual monarca e à sua esposa, a rainha Camilla.
Sobre as polêmicas de Andrew
Em 17 de outubro, o então príncipe divulgou uma declaração em que anunciava estar renunciando ao uso de seus títulos e honras reais em meio a um novo escrutínio sobre seus laços com Jeffrey Epstein. O comunicado foi enviado dias antes da publicação de um livro de memórias póstumo de Virginia Giuffre, em 21 de outubro, no qual ela afirmava que o bilionário a havia traficado para o príncipe.
Continua depois da Publicidade
O afastamento de Andrew da vida pública começou em novembro de 2019, quando ele concedeu uma entrevista ao programa “BBC Newsnight” sobre a profundidade de sua ligação com Epstein, que morreu na prisão enquanto aguardava julgamento. Em janeiro de 2022, a rainha Elizabeth retirou de seu segundo filho seus títulos militares e patronatos depois que um juiz rejeitou sua tentativa de arquivar o processo por agressão sexual movido por Giuffre contra ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 1 semana
11








English (US) ·
Portuguese (BR) ·