Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Uma carga irregular de incensos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal durante uma fiscalização realizada na noite desta terça-feira, 6 no km 54 da BR-316, em Castanhal, nordeste do Pará. Os produtos estavam armazenados no compartimento de bagagens de um ônibus interestadual que havia saído de Belém com destino a Fortaleza.
Ao todo, 23 caixas foram encontradas pelos agentes. Para ter acesso ao material, foi necessário o uso de facas para abrir as embalagens. Durante a abordagem, segundo a PRF, o motorista apresentou informações contraditórias ao ser questionado sobre o conteúdo transportado, o que motivou uma vistoria mais detalhada no veículo.
De acordo com a polícia, os produtos apreendidos são incensos utilizados para o combate a mosquitos. A comercialização é proibida porque a marca transportada não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, a composição química do material é considerada desconhecida, já que não passou por testes laboratoriais oficiais exigidos pela legislação sanitária.
O material será submetido a avaliação técnica para verificar se há risco de intoxicação em humanos ou animais. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, onde foi autuado pelo crime de contrabando de mercadorias.
Fonte/Créditos: PRF-PA
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 2 dias
5



English (US) ·
Portuguese (BR) ·