A polícia da França prendeu o homem suspeito de atacar e tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, em um trem na região metropolitana de Paris. O suspeito foi localizado e detido dez dias após o crime, em Mantes-la-Jolie, nos arredores da capital.
A polícia prendeu o homem suspeito de atacar e tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, em um trem da região metropolitana de Paris. Segundo a imprensa local, o homem foi localizado e detido dez dias após o crime em Mantes-la-Jolie, nos arredores da capital francesa.
O jornal Le Parisien informou que o suspeito tem 26 anos, está sob custódia e sendo interrogado pelas autoridades. Uma tinta de cabelo permanente encontrada com ele indica que pretendia mudar de aparência.
Ao g1, Jhordana contou que o ataque aconteceu na manhã do dia 16 de outubro, dentro de um vagão da linha C da rede de trens RER, entre as estações Choisy-le-Roi e Villeneuve-le-Roi. Jhordana estava sozinha voltando para casa quando foi surpreendida pelo agressor.
Jornal francês divulgou foto do rosto de Jhordana (Foto: Divulgação/Le Parisien)Ela contou que o homem já havia descido do trem em uma parada anterior, mas retornou ao perceber que o vagão estava vazio. “Quando eu vi ele entrando, do jeito que ele me olhou antes, eu senti que eu ia ser atacada”, afirmou. O suspeito se sentou ao seu lado e, ao tentar escapar, ela foi impedida.
“Ele puxou minhas calças. Eu lutando contra ele a todo momento, e ele me colocando sentada no banco. Ele começou a me beijar. O beijo não foi correspondido, então ele mordeu minha boca […] Arranhou o meu rosto, deu um tapa no meu ouvido e eu fiquei perdida”, contou Jhordana. O agressor também tentou estrangulá-la, segundo relato do irmão da vítima, Cícero Gomes à BBC News Brasil, e chegou a tocar suas partes íntimas. Jhordana gritou por socorro enquanto tentava se defender.
Brasileira que denunciou tentativa de estupro em metrô de Paris desabafa: ‘Nunca imaginei que pudesse acontecer isso aqui’ https://t.co/ctjZjU8iW7 #g1 pic.twitter.com/y8EimIgS97
— g1 (@g1) October 23, 2025
Continua depois da Publicidade
Ela foi socorrida por Marguerite, outra passageira que estava no vagão ao lado e ouviu seus gritos. “Eu via a boca dele, as mãos tocando nela. Era preciso fazer alguma coisa. Para mim, é inconcebível não agir. Ou você enfrenta, ou se arrepende disso pelo resto da vida”, contou ao jornal Le Parisien.
No vídeo feito por Marguerite, o suspeito aparece descendo do trem após ser confrontado. Ela pede que ele se afaste e ele, antes de sair, faz sinal para que pare de filmá-lo. Ao chegar na estação, a passageira chamou a polícia e os seguranças do trem, mas o homem já havia fugido.
Assista:
Uma brasileira afirma ter sido vítima de uma tentativa de estupro em um trem no subúrbio de Paris, na última quinta-feira (16). A ocorrência, que teve repercussão na imprensa francesa, foi parcialmente registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais.
📲Leia mais na #Folha:… pic.twitter.com/yqK25SmXVX
— Folha de S.Paulo (@folha) October 20, 2025
Após a divulgação das imagens, outras duas mulheres que afirmam ter sido vítimas do mesmo agressor também testemunharam na imprensa. As autoridades investigam a possibilidade de haver mais vítimas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 2 semanas
19








English (US) ·
Portuguese (BR) ·