Tenente-coronel afirma que não haverá restrições nas arquibancadas e ressalta diálogo constante com as organizadas de Remo e Paysandu.
terça-feira, 14/10/2025, 12:44
- Autor: Kaio Rodrigues
Quem vai levar a melhor? | Thiago Lobato
O Clássico Rei da Amazônia promete arquibancadas cheias e clima de festa no Mangueirão, nesta terça-feira, 14. Entretanto, muitas pessoas se preocupam devido à violência que muitas vezes estraga a festa.
Segundo o tenente-coronel Afonso Geomárcio, da Polícia Militar do Pará, as torcidas organizadas de Clube do Remo e Paysandu terão acesso normal ao estádio para o Re-Pa de número 780.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu x Remo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Trânsito em Belém sofrerá mudanças devido ao Re-Pa; confira
- PM monta esquema especial para Re-Pa com turistas e romeiros
- Segup mobiliza 1.500 agentes para garantir segurança no Re-Pa
- Paysandu e Remo se unem em clássico contra crise climática
O oficial destacou o bom comportamento recente das organizadas e o diálogo constante com a corporação e os demais órgãos de segurança pública para que não ocorra problemas antes, durante e depois da partida.
"Não vai ter restrição nas arquibancadas. Nós sempre temos bons diálogos com as organizadas de Remo e Paysandu. Nos reunimos durante a semana, procuramos saber sobre a locomoção deles, do que precisam, horário que vão sair, a questão do material. Elas têm 'andado na linha', estão 'comportadas'", afirmou o tenente-coronel em entrevista exclusiva ao DOL.
📷 Segurança de 1.200 militares |David Alves / Agência ParáDe acordo com o oficial, as reuniões com os representantes das torcidas acontecem antes de todos os clássicos e fazem parte do protocolo de segurança adotado pela PM. A relação, segundo ele, é de parceria e respeito mútuo.
"A Polícia Militar e as organizadas são parceiros. Se agirem da maneira que pedimos, não tem por que puni-las", reforçou.
📷 Segurança crê em partida sem problemas |David Alves / Agência ParáO tenente-coronel explicou ainda que, caso ocorram transgressões, há um órgão específico responsável por analisar a conduta das torcidas, chamado Concep, que avalia e aplica punições quando necessário.
Além disso, o modelo de setorização das torcidas – adotado em estádios de outros estados – deve servir de exemplo para Belém e pode ser implementado a partir da temporada de 2026.
"Estivemos no Rio e vamos levar a eles a questão da setorização, um lugar onde fiquem apenas eles", completou.
📷 Um clássico da paz, é o que pede a segurança pública |David Alves / Agência ParáO clássico entre Paysandu e Remo acontece às 19h30, no Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com expectativa de casa cheia e clima de paz nas arquibancadas.
📷 Mangueirão é o palco da partida decisiva |Raul Martins / Clube do RemoVEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
.png)
Tecnologia
Baixar Cds








English (US) ·
Portuguese (BR) ·