Parques, cultura, gastronomia garantem diversão neste domingo

há 1 semana 17
<?xml encoding="utf-8" ?>

Belém, sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP-30),tem opções de lazer gratuitas ou acessíveis para moradores e visitantes.Parques, museus e ilhasoferecem programação pensada para toda a família, une atividades ao ar livre, gastronomia típica e atrações culturais, sem abrir mão da sustentabilidade — tema central da conferência internacional.

Continua após a publicidade

Anúncio

Entre os destaques, o Parque Urbano Belém Porto Futuro tem caminhadas à beira do rio, atividades de lazer em áreas verdes e entrada gratuita para visita ao museu. O espaço funciona das 6h às 22h, enquanto o Porto Futuro II , com oArmazém da Gastronomia e o Museu das Amazônias, aberto das 9h às 22h.

Continua após a publicidade

Anúncio

Continua após a publicidade

Anúncio

Os Parques Lineares da Tamandaré e da Nova Doca oferecem infraestrutura completa para lazer e atividades físicas, incluindo ciclovias, quiosques, parques infantis, academias ao ar livre e mirantes, ideais para passeios ao ar livre sem custo.

 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém

Para os apaixonados por gastronomia e cultura, o novo Mercado de São Brás funciona das 10h às 22h, combares, restaurantes, lojas e serviçosem um espaço revitalizado.

Já a ilha do Combu , a poucos minutos de barco pelo Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel , localizada na avenida Bernardo Sayão com avenida Alcindo Cacela, no bairro da Condor, combina história, natureza e gastronomiatípica. O local é famoso pelo cacau e restaurantes ribeirinhos.

Quem busca atividades ao ar livre pode optar pelo Parque do Utinga , espaço completo para caminhadas,ciclismo, canoagem e stand up paddle.Trilhas ecológicas, mirantes e áreas para piqueniquetornam o passeio ainda mais especial.

No Bosque Rodrigues Alves , com entrada a R$ 2 e gratuidade para crianças até 6 anos, idosos e pessoas com deficiência, o público poderá conferir a exposição do Exército Brasileiro sobretécnicas de sobrevivência na florestae a mostra de pinturas de Margaret Mee e Roberto Burle Marx .

 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém

Veja também:

A Estação das Docas , aberta das 10h à meia-noite, oferece gastronomia paraense, música ao vivo, artesanato, passeios de barco, exposições e é perfeita para uma caminhada à beira da baía do Guajará. Já oPortal da Amazôniaé o destino certo paraesportes e atividades físicas, com parte da orla fechada para carros aos domingos, proporcionando passeios tranquilos em família.

Para quem busca cultura e artesanato, o distrito de Icoaraci distante 20 quilômetros do centro de Belém, é referência nacerâmica típica e lembranças da cidade, além de oferecerrestaurantes e barracascom pratos tradicionais, como tacacá e maniçoba.

Distante aproximadamente 32 quilômetros de Belém, a ilha de Outeiro garantecontato com a naturezanas belas paisagens derio, praia e climatranquilo.

As possibilidades para o domingo são diversas esem precisar gastar muito. Basta escolher o passeio, sozinho ou reunir amigos, familiares e explorar as belezas da cidade, sem descuidar do planeta.

Ler artigo completo