Noiva de fiel flagrada com padre em casa paroquial no MT toma atitude após repercussão de vídeo Noiva de fiel flagrada com padre em casa paroquial no MT toma atitude após repercussão de vídeo

há 2 horas 4

A mulher flagrada com o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (13). Ela se queixa da divulgação indevida de imagens que circularam nas redes sociais e na cidade.

A mulher flagrada com o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (13). Ao portal g1, a Polícia Civil informou que o registro foi feito por conta da “divulgação indevida das imagens”.

O momento chegou a ser filmado e logo repercutiu nas redes sociais e na cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes. A gravação mostra o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro, após o padre se recusar a abri-las. Em seguida, a noiva é encontrada escondida, chorando embaixo da pia do banheiro.

Assista:

Padre é investigado pela igreja após ser flagrado com noiva de fiel na casa paroquial pic.twitter.com/RUu65waaPE

— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 14, 2025

Padre pode ser afastado do cargo?

De acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, promulgado pelo Papa João Paulo II, sacerdotes do rito latino não podem manter relacionamentos afetivos ou sexuais. O descumprimento dessa obrigação é considerado uma falta grave, que pode prejudicar tanto a reputação do sacerdote quanto a imagem da Igreja perante os fiéis.

Quando um caso ganha repercussão pública, como o registrado nesta segunda-feira (13), o Código estabelece punições que vão de advertências formais à suspensão das funções clericais. Se a conduta for grave ou se repetir, o religioso pode ser afastado do cargo. Cabe ao bispo diocesano decidir sobre as punições, avaliando se o caso pode ser tratado localmente ou se deve ser enviado à Congregação para o Clero, no Vaticano.

Luciano Braga Simplício é padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução)

Em nota, a Diocese informou que, nesta terça (14), foi aberta uma investigação para apurar a conduta de Luciano. “Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Um áudio do padre explicando a presença da fiel na propriedade também circulou na internet. Segundo ele, a mulher pediu permissão para usar o quarto externo da casa paroquial para trocar de roupa e tomar banho, pois tinha trabalhado pela manhã na igreja.

“Ela brincou: ‘Padre, eu vou dormir ali’. E eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, relatou. “Não teve nada com ela, o problema é que na hora que eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e ela estava lá, ela não queria ser vista (…) Não tem nada além disso”, acrescentou.

🚨 Atenção l Padre grava áudio para negar caso com noiva de fiel

O padre, que foi flagrado com uma mulher membro da igreja e noiva de outro homem dentro de uma casa paroquial em Nova Maringá (a 380 km de Cuiabá), gravou um áudio negando envolvimento com a mulher.

O flagra foi… pic.twitter.com/wx8xXla3rt

— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) October 14, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo