Netflix pode entrar no futebol e já disputar a Libertadores

há 14 horas 6

O surgimento de novos competidores pelos direitos esportivos está levando o mercado da TV e adjacências a um alvoroço ainda maior.

A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) iniciou, em 30 de setembro, o processo de licitação para venda dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana para o período de 2027 a 2030.

Até aí, novidade zero. Procedimento de praxe.

A empresa Fc Diez Media, responsável por coordenar as negociações, receberá as propostas da 1ª rodada até 10 de novembro. A consultoria EY (Ernst & Young) foi designada para acompanhar todo o processo licitatório, garantindo transparência nas tratativas.

Também nada de novo. Mas as surpresas podem surgir agora ou a partir daqui, porque entre as empresas convidadas a participar estão:

  • ➡ Globo;
  • ➡ SBT;
  • ➡ Record;
  • ➡ Band;
  • ➡ Netflix;
  • ➡ Amazon;
  • ➡ Paramount;
  • ➡ CazeTV; e
  • ➡ grupo Disney, controlador da ESPN.

Uma estranheza é a não inclusão do SporTV e nem GE. Talvez, em algum desdobramento, um dos dois apareça.

Todavia, entre os tantos esperados, a grande novidade é a inclusão da Netflix nesta relação.

Para ser incluída, alguma demonstração de querer participar, sem dúvida, deve ter acontecido.

A sua simples presença no cenário Sul-Americano é, sem dúvida, a grande surpresa. E algo para todos abrirem o olho.

O prazo final para a entrega das propostas é 10 de novembro.

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