Myra Ruiz e Fabi Bang, atrizes de Wicked no Brasil, relataram que foram barradas na première de “Wicked: Parte 2” em São Paulo. As artistas, que dublam as protagonistas no filme, comentaram o caso nas redes sociais após a repercussão do episódio.
A première de “Wicked: Parte 2” aconteceu nesta terça-feira (4), no Brasil, e acabou marcada por uma polêmica. Segundo as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang — intérpretes de Elphaba e Glinda no país desde 2016 —, elas não puderam conhecer Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu durante o evento. Após a repercussão, Myra, que dá vida à Elphaba nos palcos, se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.
Além de estrelarem as versões brasileiras do musical, Myra e Fabi também são as vozes oficiais das personagens na dublagem dos filmes. No entanto, de acordo com as atrizes, elas foram impedidas de tirar fotos e até mesmo de estar no mesmo ambiente que os astros internacionais. A situação gerou indignação entre o público, que considera a dupla fundamental para a popularização de “Wicked” no Brasil. Enquanto Myra e Fabi foram barradas, outras artistas puderam posar ao lado do elenco estrangeiro.
Continua depois da Publicidade
Myra iniciou seu desabafo agradecendo o apoio do público em meio às controvérsias: “Passando pra agradecer aqui o carinho de todo mundo, todas as mensagens (…). Queria agradecer muito, muito, muito o carinho, assim. Wicked sempre surpreende pela força que tem. Apesar de eu saber, ainda fico surpresa. É muito especial receber toda essa enxurrada de amor e carinho. Então, muito obrigada”.
Fabi Bang e Myra Ruiz, também dublaram suas respectivas personagens nos longas de “Wicked”. (Fotos: Andy Santana / Brazil News)Na sequência, a atriz relatou os bastidores da pré-estreia: “Deixei muito claro, desde sempre, pra produção do evento, que eu não mentiria pros fãs — que eu falaria sempre a verdade. E, infelizmente, eu não tenho uma resposta pra dar pra vocês sobre por que as coisas aconteceram da forma que aconteceram. O que eu sei é que a gente não pôde estar sequer perto do mesmo ambiente dos atores internacionais”.
Myra Ruiz expõe bastidores problemáticos de première de “Wicked: Parte 2” em São Paulo – 1 pic.twitter.com/XBVXmAMqvP
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 5, 2025
Ela ainda comentou o impacto da situação entre colegas de profissão. “Recebi muitas mensagens de colegas, porque quando a gente vê outro artista passar por algo assim — mesmo que não seja com a gente —, dá uma sensação de desesperança sobre a valorização dos artistas brasileiros. É sempre ruim ver alguém passar por um constrangimento desses”, desabafou.
Sobre seus sentimentos após o episódio, Myra acrescentou: “Não vou mentir, estou chateada. É isso. Mas, ao mesmo tempo, Wicked é muito incrível, e o carinho que a gente está recebendo é maravilhoso. Então, mesmo chateada, estou com o coração cheio”.
Myra Ruiz expõe bastidores problemáticos de première de “Wicked: Parte 2” em São Paulo – 2 pic.twitter.com/9QnogbCkkX
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 5, 2025
Continua depois da Publicidade
Durante uma live no perfil do maquiador Cris TaKkahshi, no TikTok, Myra voltou a comentar o assunto e revelou como se sentiu após a confusão: “Na verdade, assim, o que eu tô chateada, eu tô 20 mil vezes mais grata por ver o poder, a força que a galera tem… Eu tô em choque com isso. E a gente [eu e a Fabi] não falou nada”.
Ela destacou que a mobilização partiu do público. “Não falei um ‘A’. A galera entendeu, foi vendo, foi sabendo. Isso porque vocês não sabem nem metade. Mas, ainda assim, foi muito bonito ver esse apoio, essas mensagens. Muito obrigada, gente. Muito obrigada. É isso. Fui pra casa chorando, mas agora já tô feliz”, continuou.
Myra deu um oi na live do do maquiador, Cris TaKkahshi no tiktok.
Ela falou um pouquinho sobre a premiere de ontem e também, agradeceu ao carinho e todo amor que está recebendo. 💚✨ pic.twitter.com/M3gGUFD6A5
— Myra Ruiz Updates (@myraupdates) November 5, 2025
Continua depois da Publicidade
Fabi Bang também se pronunciou após as mensagens dos fãs. Em publicação nas redes, ela escreveu: “Wicked nunca me fez triste. E, apesar de hoje… nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte. Amanhã estarei no teatro, cantando feliz e honrada demais pela minha história de uma década defendendo Wicked no Brasil”.
Após revolta dos fãs, Fabi Bang fez desabafo nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 3 dias
8








English (US) ·
Portuguese (BR) ·