Motorista se choca ao ver de perto queda de avião nos EUA, e vídeo impressiona Foto: Reprodução/Redes Sociais

há 3 dias 8

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motorista reage à queda de um avião de carga, na terça-feira (4), no Kentucky, nos Estados Unidos. As autoridades locais informaram que, até o momento, 12 pessoas morreram no acidente, segundo a CNN.

As gravações foram feitas pelas câmeras de um caminhão parado no Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville. Em uma delas, é possível ver a aeronave se aproximando do solo e deixando um rastro de fogo enorme em um pátio, cheio de outros caminhões de carga.

Já a câmera interna do transporte mostra o motorista sentado e a reação atônita dele ao ver a queda do avião. Ele, então, deixa a cabine do caminhão e, chocado, diz: “Oh, merd*! Meu Deus do céu!“.

Veja:

Dashcam footage shows truck driver reacting to deadly UPS plane crash in Louisville, Kentucky. pic.twitter.com/AtsyP7jM69

— Brent kickflips two stairs (@BmakG38) November 5, 2025

O acidente aéreo provocou incêndios em uma empresa de reciclagem de petróleo e atingiu um ferro-velho nas proximidades. O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que o número de mortos deve aumentar, já que ainda há desaparecidos.

As equipes de resgate continuam as buscas por vítimas. Duas pessoas seguem internadas em estado crítico na ala de queimados do Hospital da Universidade de Louisville. Outras 18 já receberam alta médica.

Continua depois da Publicidade

O acidente

O avião era um McDonnell Douglas MD-11, modelo fabricado em 1991 e usado para transporte de carga, e pertencia à empresa UPS, uma das maiores companhias de logística do mundo. Ele havia decolado de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, e pegou fogo logo após a decolagem, segundo a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

De acordo com Todd Inman, do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), a aeronave foi autorizada para decolar até que um incêndio começou na asa esquerda. Imagens de câmeras de segurança mostram o motor esquerdo se desprendendo da asa durante a decolagem. Os três tripulantes que estavam no avião morreram.

Queda de avião deixou, até o momento, 12 mortos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O aeroporto Muhammad Ali abriga o Worldport, centro global de operações aéreas da UPS e a maior instalação de triagem de encomendas do mundo. As chamas foram alimentadas pelo combustível da aeronave e a fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância. A prefeitura de Louisville pediu que as pessoas evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto.

A causa do acidente ainda não foi identificada. A FAA e o NTSB abriram uma investigação para determinar o que provocou o incêndio e a queda. A UPS declarou estar “profundamente abalada” com o acidente.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo