Menino de 4 anos vítima de incêndio no PR tem estado de saúde atualizado após 14 dias internado Menino de 4 anos vítima de incêndio no PR tem estado de saúde atualizado após 14 dias internado

há 1 semana 14

Pietro, de 4 anos, recebeu alta do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após duas semanas internado. O menino foi salvo pela prima da mãe, Juliane Vieira, que se pendurou no 13º andar de um prédio em chamas em Cascavel. Saiba como está o estado de saúde dela.

Após duas semanas internado, o pequeno Pietro, de 4 anos, deixou o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba, nesta quinta-feira (30). O menino foi salvo pela prima da mãe, Juliane Vieira, que se pendurou do lado de fora do 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná, para retirá-lo de um incêndio.

Durante o período em que permaneceu hospitalizado, Pietro ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter inalado fumaça e sofrido queimaduras nas pernas e mãos. Ele recebeu acompanhamento de uma equipe especializada em pacientes queimados e apresentou boa recuperação até receber alta.

Além da criança, a mãe de Juliane, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, também foi resgatada pela jovem. Ela teve queimaduras graves no rosto, braços e pernas, além de lesões nas vias respiratórias. Sueli ficou por vários dias em uma UTI de Cascavel e recebeu alta neste domingo (26).

Juliane, responsável pelos resgates, segue internada na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina, referência no tratamento de queimados no estado. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (24), o quadro dela evoluiu de gravíssimo para grave, e ela passou de instável para estável. Juliane permanece sedada e entubada, com 63% do corpo atingido por queimaduras, recebendo cuidados intensivos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Advogada que salvou família de incêndio no PR tem quadro de saúde atualizado (Reprodução/Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

Continua depois da Publicidade

O incêndio

As chamas tomaram conta do apartamento da família, no 13º andar de um edifício que fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Na residência moravam Juliane, a mãe, o primo e a prima, que é mãe da criança. Porém, segundo a RPC, a mulher foi para a academia e não estava no local quando o fogo começou. Os demais estavam dormindo.

Em vídeos na internet, Juliane é vista pendurada na parte externa do prédio, em cima de um suporte de ar-condicionado, fazendo o resgate. Neste instante, a fumaça já havia tomado conta do apartamento. A advogada, por sua vez, foi retirada pelos bombeiros. O cachorro da família, Barthô, também estava no imóvel e conseguiu escapar ileso quando a porta foi aberta.

Assista:

Desespero : Um incêndio atingiu um apartamento no 13º andar, na manhã desta quarta-feira (15/10), em Cascavel, no Paraná.
Uma das vítimas conseguiu escapar pela janela e se pendurou em um suporte de ar-condicionado para ajudar a resgatar uma criança e a mãe, presas no local. pic.twitter.com/QDi1bevepX

— 𝕀𝕟𝕥𝕖𝕣𝔽𝕒𝕥𝕠𝕤 (@inter_fatos) October 15, 2025

Continua depois da Publicidade

Trabalhadores de uma obra ao lado do prédio viram o fogo e logo avisaram ao porteiro do prédio, que informou os moradores, desligou o gás e a energia, e disparou o alarme de incêndio. Eles saíram do local em segurança. Já a residência da família de Juliane ficou destruída e foi isolada para inspeção técnica. No início da tarde do mesmo dia, houve uma perícia.

Dois bombeiros também se feriram no resgate. Um deles, o sargento Edemar de Souza Migliorini, precisou ser internado após sofrer queimaduras de terceiro grau. Ele recebeu alta três dias depois. Conforme o perito Rodrigo Cavalcante de Oliveira Neves, a suspeita é de que o fogo tenha começado entre a cozinha e a sala, de forma acidental. O laudo deverá ser concluído em aproximadamente dois meses.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo