Marcelinho celebra gol e assistência e exalta torcida do Remo: “A gente tem que dar a vida dentro de campo para todo mundo sair feliz”

há 6 horas 6
 Samara Miranda (Clube do Remo)Remo 2×1 Athletico-PR (Marcelinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo vive um momento especial na Série B. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Leão conquistou sua 3ª vitória consecutiva ao bater o Athletico (PR), por 2 a 1, nesta quinta-feira (09/10), no Baenão.

Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Marcelinho, autor do primeiro gol e garçom no segundo, marcado por Caio Vinícius.

Depois do apito final, o jogador não escondeu a emoção pela grande atuação e fez questão de agradecer a Deus e à torcida azulina.

“Só agradecer a Deus por esse dia maravilhoso, né? Vinha trabalhando muito, todos nós vínhamos trabalhando muito em busca desse resultado. Agradecer a Deus por esse gol, essa assistência. Nada melhor que ajudar o Clube do Remo, que é a coisa mais importante que a gente tem a fazer. O torcedor sai de casa, paga ingresso, vem apoiar e a gente tem que dar a vida dentro de campo para todo mundo sair feliz. Glorifico a Deus, em nome de Jesus”, disse.

O jogo foi movimentado do início ao fim. O time paranaense assustou primeiro, com Zapelli obrigando o goleiro Marcelo Rangel a fazer boa defesa. O Leão respondeu com João Pedro e, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em jogada que o zagueiro Kayky cruzou na medida para Marcelinho, que completou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o adversário pressionou e chegou ao empate aos 19 minutos, com Dudu aproveitando rebote de Rangel. A resposta azulina, no entanto, foi imediata, com Caio Vinícius, após cruzamento de Marcelinho, aparecendo livre para cabecear e garantir mais 3 pontos na classificação.

O goleiro Rangel ainda brilhou no fim, ao segurar o ímpeto dos paranaenses depois que Pedro Rocha desperdiçou um pênalti, mandando na trave.

Com o resultado, o time azulino segue embalado e mantém os 100% de aproveitamento sob o comando de Guto Ferreira, que transformou o ambiente no Baenão.

Sem o lateral-direito, suspenso por ter tomado o 3º cartão amarelo, o Remo volta a campo na terça-feira (14/10), para o clássico Re-Pa, às 19h30, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 10/10/2025

Ler artigo completo