Luana Piovani se pronunciou, nesta sexta-feira (17), após ser condenada pela Justiça de São Paulo por injúria contra o jogador Neymar Jr. A atriz não se mostrou abalada com a decisão, argumentando que foi apenas um revés, e que ainda há outro processo em trâmite.
“Tá todo mundo preocupado comigo, mas não precisa não, tá? Eu vou colocar aí a resposta do meu advogado chiquérrimo, Dr. Augusto. E queria lembrá-los que foram dois processos. Eu perdi um só, tá? Tudo sob controle”, garantiu Piovani.
Ao final, a atriz ainda fez uma brincadeira com seus seguidores sobre a vinda ao Brasil. “Brasilzão, bota água no feijão, que a tia Lua tá chegando”, soltou.
Na sequência, Luana compartilhou a nota do advogado responsável por sua defesa, Augusto de Arruda Botelho. “O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar – mas em discordância ao que por diversas vezes Luana Piovani requereu -, tramita em segredo de justiça”, ponderou o profissional.
Assista:
🚨FAMOSOS: Luana Piovani se pronuncia após condenação por injúria contra Neymar
— Alfinetei (@ALFINETEI) October 17, 2025
Continua depois da Publicidade
“É correta a afirmação de que a ação penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente”, pontuou o advogado, destacando discordância em relação à decisão. “A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça, e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis”, concluiu Augusto.
Veja:

Continua depois da Publicidade
Luana x Neymar
Neymar processou Piovani após publicações feitas pela atriz nas redes sociais em maio e junho de 2024. Segundo o portal de Leo Dias, a sentença foi proferida na quarta-feira (15), pela 2ª Vara Criminal da Barra Funda.
O juiz Rodrigo César Müller Valente reconheceu que as declarações de Luana — a exemplo de “Como consegue ser tão mau-caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem” — ultrapassaram o limite da crítica pública e configuraram ofensa pessoal.
Assista ao vídeo de 2024:
Luana Piovani…detonou o Neymar Jr…. pic.twitter.com/J5ahGT17Sa
— Portal do Barulho! (@MiguelArraes3) May 31, 2024
Continua depois da Publicidade
Na decisão, o magistrado absolveu a famosa da acusação de difamação, mas a considerou culpada por injúria qualificada pela divulgação dos ataques na internet. A pena de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto foi substituída por prestação de serviços comunitários. O trabalho deve ser realizado em entidade pública ou social, com jornadas semanais de ao menos oito horas, a serem definidas na fase de execução.
Valente destacou, ainda, que as postagens tiveram ampla repercussão pública, atingindo a honra pessoal e familiar do jogador. Segundo o documento, Neymar relatou ter se sentido constrangido em seus relacionamentos profissionais e familiares após as falas de Piovani.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques