Leão mostra que é “casca grossa”

há 12 horas 7
Anuncio Só MP3 Top
 Thiago Gomes (O Liberal)Paysandu 2×3 Remo (Guto Ferreira) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo vive seu melhor momento no campeonato desde a metade inicial do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando 4 vitórias consecutivas.

Além disso, o Leão é a equipe com menos derrotas na competição, ao lado do Novorizontino (SP). Em 32 jogos, os azulinos só perderam 7 partidas, assim como o time paulista. O número é menor do que o do líder Coritiba (PR), que tem 8 derrotas.

Atualmente, a equipe azulina é a 6ª colocada, com 51 pontos, mas está embalada pelo triunfo sobre o Paysandu, no clássico que ocorreu na terça-feira (14/10), no Mangueirão. A vitória deixou o Leão muito vivo na briga pelo acesso!

O Remo tem, até o momento, 13 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, mas cerca de 57% dos resultados negativos que a equipe teve no campeonato foram sob o comando do ex-técnico português António Oliveira, que dirigiu o Leão por 14 jogos, vencendo 4, perdendo outros 4 e empatando 6 jogos.

O treinador Daniel Paulista amargou apenas 1 derrota e as outras 2 ocorreram quando o clube estava sem técnico, antes da chegada de Oliveira.

Com Guto Ferreira, o time azulino ainda não sabe o que é perder. São 4 vitórias em 4 jogos – sendo esta a primeira vez que o clube engata uma sequência como essa no campeonato.

Com o resultado no clássico, o Remo chegou aos 51 pontos e passou a mirar de forma mais direta as primeiras posições da tabela. Com 1 ponto de diferença para o Goiás (GO), atual 4º colocado da tabela, o Remo vai encarar o Athletic (MG) na próxima rodada, no Baenão, neste sábado (18/10).

O duelo promete casa cheia, já que a torcida azulina está empolgada com a fase da equipe e já esgotou todos os ingressos. Se vencer, o Leão pode retornar ao G4 – lugar que esteve pela última vez ainda na 9ª rodada.

No momento, a equipe azulina precisa de mais 13 pontos para chegar aos 64 e igualar a pontuação que subiu o Ceará (CE), em 2024.

O Liberal, 17/10/2025

Ler artigo completo