Invasor que agarrou Ariana Grande em evento de “Wicked: Parte 2” é acusado pela Justiça; saiba detalhes Invasor que agarrou Ariana Grande em evento de “Wicked: Parte 2” é acusado pela Justiça; saiba detalhes

há 1 semana 9

Johnson Wen, o “invasor em série” que agarrou Ariana Grande no tapete amarelo da première de “Wicked: Parte 2“, em Singapura, foi oficialmente acusado de “perturbação da ordem pública”. Segundo a BBC, nesta sexta-feira (14), o jovem, de 26 anos, pode ser preso.

De acordo com os documentos judiciais, Wen compareceu ao tribunal sozinho, sem advogado, e informou que pretende se declarar culpado. Ele deve retornar ao local na próxima segunda-feira (17) e, se for condenado, poderá receber uma multa de US$ 1.540 (cerca de R$ 7,9 mil), cumprir três meses de prisão ou até mesmo ambas as penalidades.

Johnson Wen - invasor ArianaEste é Johnson Wen, famoso por invadir eventos e shows ao redor do mundo (📸: Reprodução/Instagram)

O incidente gerou indignação não apenas nas redes sociais, mas em todo o país. Nos vídeos do evento, é possível ver o australiano saltando as barricadas, passando pelos fotógrafos e avançando em direção à atriz para, em seguida, tentar abraçá-la. Cynthia Erivo, a outra protagonista do filme, percebe a situação e corre para proteger a amiga, enquanto os seguranças imobilizam o rapaz.

Apesar da repercussão negativa, Wen, que usa o nome “Pyjama Man” no Instagram, usou a rede social para postar o vídeo da invasão e ainda agradeceu o elenco de Wicked. “@arianagrande @wickedmovie Querida Ariana Grande, obrigado por me deixar pular no tapete amarelo com você ❤️”, escreveu. Veja o momento:

Nos comentários, é possível ver diversas mensagens de tom negativo e até mesmo pedidos para que ele delete a conta. “Vamos denunciar essa conta, pessoal!”; “Você é a razão pela qual temos menos aparições na Ásia”; “ARRUME UM EMPREGO E FIQUE LONGE DELA!”; “Depois de todo o trauma que a Ari passou, isso é mais do que desrespeitoso. Não só com ela, mas com o elenco e com todos os fãs. É literalmente revoltante. Você deveria ter vergonha”, dizem algumas das mensagens.

Johnson Wen - invasor ArianaNo Instagram, Wen recebeu uma enxurrada de comentários negativos (📸: Reprodução/Instagram)

Após ser detido, o australiano usou o Instagram para debochar das autoridades e fez um vídeo, vestindo uma camisa com os dizeres “Jesus”, celebrando sua “liberdade”.

Homem que invadiu tapete vermelho de “Wicked: For Good” em Singapura celebra “liberdade” após prisão pic.twitter.com/kkeOyYyMhd

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 13, 2025

Essa, porém, não é a primeira vez que Johnson, que se autodenomina como o “Troll Mais Odiado”, invade um show ou evento. No próprio perfil, ele publica vários vídeos, que se tornaram virais, assediando celebridades como Katy Perry, The Weeknd e o duo The Chainsmokers, além de competições esportivas como a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 e até mesmo a final dos 100 metros rasos das Olimpíadas de Paris, em 2024.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com as críticas, o invasor parece se vangloriar com seus feitos. A situação com Ariana tomou grandes proporções principalmente por ela ter revelado que sofreu de transtorno de estresse pós-traumático após um atentado suicida em maio de 2017, durante seu show em Manchester, que matou 22 pessoas e feriu centenas.

A cantora ainda não se pronunciou sobre o incidente em Singapura. A BBC entrou em contato com a polícia e a autoridade de imigração do país para obter comentários, mas não obteve resposta.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo