Homem que agrediu colega de trabalho com capacete em condomínio de Salvador presta depoimento, e empresa anuncia medida Homem que agrediu colega de trabalho com capacete em condomínio de Salvador presta depoimento, e empresa anuncia medida

há 2 horas 2

O homem que agrediu uma colega com um capacete em um condomínio de Salvador se apresentou à polícia e foi demitido da empresa. Segundo o g1, ele será investigado por lesão corporal dolosa. A vítima recebe apoio psicológico e jurídico. Veja os detalhes e o vídeo do caso.

O homem que agrediu a colega de trabalho com um capacete dentro de um condomínio em Salvador, na Bahia, se apresentou à polícia e foi demitido do cargo. Diego Silva prestou depoimento nesta terça-feira (11) e foi liberado. Segundo o g1, ele será investigado por lesão corporal dolosa.

As agressões ocorreram no último sábado (8), em um condomínio no bairro de Itapuã. De acordo com o síndico do prédio, Ricardo Correia, o funcionário atacou a colega após ela se recusar a abrir o portão para que ele entrasse de moto pela contramão. Após contornar o condomínio pelo acesso correto, o porteiro entrou na guarita e iniciou as agressões, enquanto a colega estava sentada. O vídeo mostra o rapaz usando um capacete para atingir repetidas vezes a cabeça da vítima, que tenta se proteger levantando os braços. Segundo ela, os golpes atingiram principalmente cabeça, pescoço e costas.

O síndico afirmou que os dois não costumavam trabalhar juntos e que a funcionária estava encerrando o plantão no momento da agressão. Diego se apresentou espontaneamente à 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, três dias depois do crime, e permaneceu em silêncio durante o depoimento. Como a apresentação foi voluntária e fora do flagrante, ele foi liberado após prestar esclarecimentos.

Continua depois da Publicidade

O Grupo Solução & Cia, responsável pela equipe terceirizada de funcionários do condomínio, confirmou que o funcionário foi desligado da empresa e divulgou uma nota repudiando o episódio. “Reiteramos que não compactuamos com qualquer forma de agressão, desrespeito ou violência, especialmente contra mulheres, e reafirmamos nosso compromisso com um ambiente de trabalho pautado no respeito, na dignidade e na civilidade”, diz o comunicado.

Agressor ainda deu um tapa no rosto da vítima (Foto: Reprodução/Record TV)

A empresa ainda informou que adotou “todas as medidas trabalhistas e legais cabíveis”. “A colaboradora está recebendo acompanhamento psicológico e jurídico integral, sendo amparada por nossa equipe especializada e afastada de suas atividades até que se sinta plenamente apta a retornar”, continuou.

A nota da empresa encerra afirmando que o caso será acompanhado de perto: “Tais comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores éticos e humanos que orientam nossa atuação e serão punidos com o máximo rigor, conforme a lei e as normas internas da organização”.

Veja o momento (alerta de conteúdo sensível):

Leia a íntegra:

“O Grupo Solução & Cia manifesta seu mais profundo repúdio ao ato de violência física ocorrido em 08 de novembro de 2025, nas dependências de uma unidade de trabalho, envolvendo dois colaboradores.

Reiteramos que não compactuamos com qualquer forma de agressão, desrespeito ou violência, especialmente contra mulheres, e reafirmamos nosso compromisso com um ambiente de trabalho pautado no respeito, na dignidade e na civilidade.

Todas as medidas trabalhistas e legais cabíveis foram imediatamente adotadas. O autor do ato não compõe mais quadro de colaboradores do Grupo Solução & Cia e já prestou depoimento na 12ª delegacia de Itapuã, que dará prosseguimento às providências criminais pertinentes.

Continua depois da Publicidade

A colaboradora está recebendo acompanhamento psicológico e jurídico integral, sendo amparada por nossa equipe especializada e afastada de suas atividades até que se sinta plenamente apta a retornar.

O Grupo Solução & Cia lamenta profundamente o ocorrido e reforça que atua com tolerância zero a qualquer tipo de violência, reafirmando seu compromisso inegociável com a integridade, o respeito e a proteção de todos os seus colaboradores, clientes e parceiros.

Reiteramos ainda que tais comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores éticos e humanos que orientam nossa atuação e serão punidos com o máximo rigor, conforme a lei e as normas internas da organização.

Atenciosamente,

Grupo solução & Cia”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo