Um confronto armado entre policiais militares do 21º Batalhão da PM e um homem armado resultou em uma intervenção letal na região do Almir Gabriel, em Marituba, na noite desta terça-feira (14). O suspeito, Fabricio Moreira Gonçalves, de 29 anos, foi atingido durante a troca de tiros e morreu após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo o registro feito na Seccional Urbana de Marituba, o caso teve início após uma denúncia sobre a presença de homens armados na área. Guarnições da PM se deslocaram para o local, onde foram recebidas a tiros. Houve intensa troca de tiros, e foi solicitado reforço ao comando do batalhão.
A Chegada do Tenente-Coronel Sérgio Lima
O tenente-coronel Sérgio Lima, comandante do 21º BPM, chegou ao local com a viatura 2101, acompanhado pelo tenente T. Miranda, oficial de dia, na viatura 217. Durante o confronto, Fabricio foi baleado. Com o cessar dos disparos, os policiais o encaminharam à UPA de Marituba, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade.
De acordo com o comando da operação, a ação da polícia foi uma resposta à injusta agressão cometida pelo suspeito, que teria atirado contra os militares durante a tentativa de abordagem.
Apreensão e Mandado de Prisão
Com Fabricio foi apreendida uma pistola PT Taurus modelo 24/7, calibre .40, com três carregadores e várias munições intactas. Ele estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, para o cumprimento de uma pena superior a 15 anos por roubo.
Com informações de JR Avelar