High School Musical: Demo com a ‘verdadeira voz’ de Zac Efron vaza na web, e fãs ficam chocados; assista High School Musical: Demo com 'verdadeira voz' de Zac Efron vaza na web, e fãs ficam chocados; assista (Reprodução/Disney)

há 2 horas 2

Um vídeo de Zac Efron cantando “Get’cha Head in the Game”, de "High School Musical" (2006), vazou na internet. A gravação, divulgada por fãs no X, dividiu opiniões e gerou debates sobre os vocais originais do filme.

Após muito se falar sobre Zac Efron cantar – ou não – em “High School Musical” (2006), um vídeo de sua performance em “Get’cha Head in the Game” vazou na internet, na terça-feira (11). O registro mostra o intérprete de Troy Bolton soltando a voz na música do primeiro filme, e logo repercutiu entre os internautas.

Apesar de Efron ter vivido o protagonista no sucesso da Disney, foi o ator e cantor Drew Seeley quem forneceu os vocais que acabaram sendo usados.

Contudo, na gravação que passou a circular na web, Zac apareceu cantando a faixa na cena memorável de Troy jogando basquete com seus companheiros de time.

Como divulgado pelo perfil no X “High School Musical Fan Archive”, a demo de “Get’cha Head in the Game” tem arranjos diferentes e o instrumental ainda estava em produção.

Espia só:

Original demo of “Get’cha Head in the Game” with the vocals of Zac Efron leak online. 20 years after the release we can finally hear his voice.

With the date from June 2005 the song has some different adlibs and the instrumental was still under production. #HSM20 pic.twitter.com/Tfa2vlVM4P

— High School Musical Fan Archive (@archive_hsm) November 11, 2025

Continua depois da Publicidade

Internautas logo opinaram sobre a evolução vocal de Zac. “Ok, essa não é a pior, mas mostra o quanto ele realmente melhorou nos filmes posteriores. Ele deve muito ao Drew Seeley por esse ponto de partida na carreira, porque eu não teria cantado junto com essa versão quando criança”, escreveu um perfil.

“A voz dele não era ruim, mas realmente faltava controle vocal. Ele fez bem em se dedicar para o segundo filme, a diferença é evidente de como ele evoluiu”, avaliou outra. Porém, uma parcela não poupou as críticas.

Continua depois da Publicidade

“Isso parece uma bagunça”, observou uma conta. “Graças a Deus por Drew Seeley, porque meu Deus, meus ouvidos estão sangrando!”, escreveu mais uma. “Obrigado, Drew Seeley, por fornecer a voz, e não termos que ouvir a versão do Zac Efron”, detonou uma terceira pessoa.

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, o diretor Kenny Ortega já havia explicado que as músicas de “High School Musical” foram escritas antes de Zac conseguir o papel. Contudo, o processo foi diferente em “High School Musical 2” (2007) e “High School Musical 3: Ano da Formatura” (2008).

Zac Efron e Vanessa Hudgens em cena de “High School Musical” (Foto: Reprodução/Walt Disney Studios) #BeTheOne

“Então, embora ele soubesse cantar e tivesse uma voz linda, não era a voz para a qual as músicas foram escritas. Então ele cantou tudo, e depois dublamos algumas partes para que a voz tivesse mais potência. Mas no segundo e no terceiro filme, tudo foi escrito para ele. E é importante que as pessoas saibam que Zac Efron cantou”, afirmou Ortega.

Continua depois da Publicidade

Seeley, por sua vez, também já comentou sobre a polêmica. “A Disney nunca me explicou por que acabaram usando a minha voz e não a do Zac. Isso sempre foi um mistério para mim”, admitiu em entrevista ao E!, no ano passado. O ator enfatizou não ter ficado com ressentimentos de Efron.

Drew avaliou que a escolha de Zac para o personagem foi mais adequada, visto a diferença de idade que tinha de Vanessa Hudgens, intérprete de Gabriella Montez. “Eu era uns cinco ou seis anos mais velho que a Vanessa. Então, na minha cabeça, isso teve algo a ver com a escolha. Provavelmente, eu não me encaixava no perfil do resto do elenco. Além disso, o Zac é um ator muito talentoso e estava ótimo no papel. Então, acho que eles acertaram na escolha”, elogiou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo