O “Fantástico” exibiu imagens inéditas da megaoperação da Polícia Militar contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A reportagem mostrou registros captados por drones e câmeras corporais durante o intenso confronto entre agentes e criminosos.
Neste domingo (2), o “Fantástico” exibiu imagens impactantes da megaoperação da Polícia Militar contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Os registros, feitos na última semana por drones e câmeras corporais acopladas aos uniformes dos agentes, mostram momentos intensos do confronto entre policiais e integrantes da facção.
Ao longo de 18 horas de embate em uma área de mata, foram utilizadas bombas de gás lacrimogêneo para cercar os criminosos. As gravações revelam o instante em que os agentes decidem revidar os tiros disparados contra a equipe.
Durante a troca de tiros, alguns policiais foram atingidos — cenas que também foram captadas pelas câmeras corporais. “Me ajuda, cara. Na minha perna também”, diz o sargento Valner Luiz Santana, do Batalhão de Ação com Cães, ao ser baleado. “Foi baleado aqui, p*rra!”, grita outro policial enquanto arrasta o colega para uma área segura.
As imagens mostram o momento em que os agentes prestam os primeiros socorros, improvisando um torniquete na perna do sargento, que sofreu três ferimentos: um no joelho, outro na panturrilha e um de raspão no pé. Santana foi resgatado cerca de 40 minutos depois, carregado em uma maca improvisada com lona de obras, dentro de uma viatura do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
🚨AGORA: #Fantástico mostra momento em que PM é baleado por traficantes do Comando Vermelho, na operação do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/NQqTmuI5oD
— CHOQUEI (@choquei) November 3, 2025
Outro deles, o cabo Oliveira, foi baleado e resgatado pelo BOPE em cerca de quatro minutos. Durante o resgate, um colega — o sargento Cleiton Serafim Gonçalves — foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele foi um dos quatro policiais mortos na operação, que deixou, ao todo, 121 vítimas fatais nos complexos do Alemão e da Penha.
Continua depois da Publicidade
Na reportagem, o programa informou que parte das gravações foi perdida. Questionado, o comando da Polícia Militar explicou que, devido à longa duração da operação, algumas câmeras descarregaram e pararam de gravar.
“Essas câmeras estão sendo disponibilizadas para os órgãos de controle, para que a gente possa garantir toda a transparência necessária”, afirmou o governador do Rio, Cláudio Castro. Assista à reportagem completa:
Fantástico mostra bastidores de operação da Polícia Militar contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro pic.twitter.com/LS2nLSaXd3
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 3, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 6 dias
20








English (US) ·
Portuguese (BR) ·