Exclusivo: Marina Ruy Barbosa confessa a maior dificuldade como Suzanne Richthofen em “Tremembé”, e faz revelação sobre Carla Diaz Exclusivo: Marina Ruy Barbosa confessa a maior dificuldade como Suzanne Richthofen em “Tremembé”, e faz revelação sobre Carla Diaz

há 1 semana 15

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas falaram ao hugogloss.com sobre os desafios de viver Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos na série Tremembé, do Prime Video. A produção estreou nesta sexta (31) e mostra a rotina do presídio dos famosos. Veja o que os atores contaram na entrevista.

A série “Tremembé” acabou de sair no Prime Video e já promete ser uma das produções mais comentadas do ano. A atração retrata a rotina da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, apelidada de “presídio dos famosos” por ter abrigado detentos envolvidos em crimes de grande repercussão. Em entrevista à jornalista Sally Borges, do hugogloss.com, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas contaram como foi dar vida a esses personagens e lidar com o peso das histórias reais.

Marina, que interpreta Suzane von Richthofen, destacou que acompanhou o projeto desde o início, inclusive como produtora associada. Por isso, ela revelou que só assistiu à performance de Carla Diaz — que viveu Suzane nos filmes lançados em 2021 — depois que concluiu as gravações da série. “São equipes completamente diferentes, atores diferentes da produção dos filmes que já foram feitos”, destacou.

Segundo a atriz, a proposta de Tremembé não é reencenar o crime, mas mergulhar nas relações que se desenvolvem dentro da penitenciária. “A diferença de ‘Tremembé’ também é que não é sobre o crime. A gente fala dessas dessas relações interpessoais que acontecem dentro dessa penitenciária, e de como é quase um estudo psicológico mesmo desse convívio, de todas essas pessoas que foram condenadas, vivendo no mesmo lugar, no mesmo espaço de tempo. Então, são equipes diferentes, tons diferentes de direção. Então, de certa forma, como são projetos completamente diferentes, com propostas diferentes, uma coisa que eu acho que é distinta”, explicou.

Marina também refletiu sobre o desafio emocional de interpretar alguém “dissecada pela imprensa”. “O maior desafio foi tirar e deixar de lado julgamentos pessoais sobre os acontecimentos, opiniões e sentimentos para estar ali a favor do projeto, para cumprir o que eu devo cumprir enquanto personagem”, ressaltou. “Tem a minha assinatura, tem a assinatura do Ulisses [Campbell], tem a assinatura da Vera [Egito], da minha convivência com as outras atrizes, com os outros atores. É uma construção coletiva”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Felipe Simas, que vive Daniel Cravinhos, apontou o impacto físico e psicológico do processo. Para ele, sair do personagem e deixar a carga emocional no estúdio foi difícil. “Machuca, porque a gente empresta o nosso corpo, o nosso corpo não sabe o que é mentira e o que é verdade. Então, a gente gera nele um sentimento de assassinato, e ele recebe aquilo. Então, sair desse estado requer muito carinho”, completou.

Tremembé

Inspirada em obras do jornalista Ullisses Campbell, como “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido”, “Tremembé” retrata a rotina do presídio de mesmo nome, no interior de São Paulo, conhecido como “o presídio dos famosos”. É onde estiveram presas figuras como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.

Felipe Simas como Daniel Cravinhos em “Tremembé”. (Foto: Reprodução/ Prime Vídeo)

Continua depois da Publicidade

Com direção de Vera Egito, a série traz ainda no elenco: Carol Garcia como Elize Matsunaga; Kelner Macêdo como Cristian Cravinhos; Bianca Comparato e Lucas Oradovschi como Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni; Anselmo Vasconcelos como Roger Abdelmassih; e Letícia Rodrigues como Sandrão. “Tremembé” estreou nesta sexta-feira (31) e já está disponível no catálogo do Prime Video.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo