Ex-deputado do PT e amigo de Lula, Paulo Frateschi morre após ser esfaqueado pelo próprio filho em SP Fotos: Arquivo pessoal / Agência Brasil

há 2 dias 9

Ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu nesta quinta-feira (6) em São Paulo. Segundo a polícia, ele foi atacado dentro de casa, na zona oeste da capital. O Partido dos Trabalhadores confirmou a morte em nota oficial.

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi morreu nesta quinta-feira (6), aos 75 anos. Segundo o portal g1, ele teria sido atacado pelo próprio filho dentro de casa, na zona oeste de São Paulo. O Partido dos Trabalhadores confirmou a informação em uma nota de pesar. O suspeito, que teria sofrido um surto, também feriu a mãe, que sobreviveu.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro da Lapa. Ao chegarem no local, encontraram o homem em surto. Ele teria golpeado Frateschi com uma faca na cabeça e no braço. A mãe tentou intervir e foi agredida.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, que não teve o nome revelado pelas autoridades, foi levado ao 91º Distrito Policial, no Ceasa.

Paulo Frateschi foi presidente do PT em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

A Secretaria da Segurança Pública informou que o imóvel foi isolado para o trabalho da perícia, a cargo da Polícia Técnico-Científica. Segundo a PM, o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Amigo próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frateschi era uma das figuras mais antigas e influentes do PT. Em nota, o partido lamentou a perda: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”. 

Continua depois da Publicidade

“Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar. A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta. Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade”, completou.

 Divulgação/Polícia Civil)As autoridades seguem investigando o caso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A trajetória do ex-deputado também foi marcada por tragédias pessoais. Ele perdeu dois filhos em acidentes de carro no início dos anos 2000. Pedro, então com 7 anos, morreu em 2002, em um acidente na Rodovia Carvalho Pinto, no interior de São Paulo. Um ano depois, Júlio, de 16 anos, perdeu a vida em outro acidente, na Rodovia Rio-Santos, entre Paraty e Angra dos Reis (RJ).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo