Climão no Miss Universo 2025! O executivo tailandês Nawat Itsaragrisil confrontou publicamente a Miss México, Fátima Bosch, durante a cerimônia de entrega das faixas em Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (3). O momento tenso foi transmitido ao vivo nas redes sociais.
O clima tenso tomou conta dos bastidores do Miss Universo 2025 nesta terça-feira (3), depois que o executivo tailandês Nawat Itsaragrisil confrontou publicamente a Miss México, Fátima Bosch, em evento em Bangkok, na Tailândia. A situação aconteceu durante a cerimônia de entrega das faixas, que foi transmitida ao vivo na página oficial do Miss Universo Tailândia no Facebook.
Nas imagens, Nawat, que é vice-presidente da Organização Miss Universo (MUO) para Ásia e Oceania, pede que Fátima se levante. Ele, então, questiona a ausência dela em uma sessão de fotos com patrocinadores, mesmo tendo participado de uma gravação com a emissora Telemundo. O empresário também adverte a Miss por não publicar e promover a Tailândia como país anfitrião, conforme instruído pela diretora nacional mexicana.
Fátima tenta responder, mas é interrompida diversas vezes. Na gravação, Nawat chegar a chamar a Miss México de “burra”, pede para ela “calar a boca” e ainda chama os seguranças presentes. Diante do constrangimento, Fátima deixou o local. Várias candidatas do concurso seguiram o gesto em solidariedade, incluindo a atual Miss Universo, Victoria Kjær Theilvig. Assista aos vídeos abaixo:
Day 3 Miss Universe eskandalo.
Watch: Papa Nawat calls out Miss Universe Mexico, Fátima Bosch, for not posting and promoting Thailand as the host country, as instructed by her Mexican National Director. #MissUniverse2025 #74thMissUniverse #MissUniverse #MGIxMU pic.twitter.com/M34ZCSBxm2
— Yashael 👑❣️📸 (@Dainsleif_10) November 4, 2025
These Thai owners and directors ruined Miss Universe. Trump and IMG was the golden era. 🤮 #MissUniverse2025 pic.twitter.com/GUpxtqgbl7
— 𝗠𝗝. (@josephpinlac23) November 4, 2025
Na saída do evento, Fátima se pronunciou sobre o ocorrido. “O que o diretor fez foi desrespeitoso. Ele me chamou de ‘burra’ porque tem problemas com a organização, e eu não acho que isso seja justo. Estou aqui fazendo tudo certo, não mexo com ninguém, só tento ser gentil e dar o meu melhor — e ele simplesmente me encurralou”, declarou.
“Ele acabou de mandar que eu calasse a boca e disse várias outras coisas. Acho que o mundo precisa ver isso, porque somos mulheres empoderadas, e esta é uma plataforma para as nossas vozes — ninguém pode nos calar. Ninguém vai fazer isso comigo. Eu não tenho problema com ninguém. Vocês têm o meu respeito, eu amo o seu país, mas a forma como ele me tratou, sem motivo, só porque tem problemas, não está certa. Espero que todos em casa, especialmente as mulheres, entendam: não importa se você tem um grande sonho ou uma coroa — se algo tira a sua dignidade, você precisa sair. Obrigada”, completou.
WE STAND WITH MISS MEXICO. GIVE MISS UNIVERSE BACK TO IMG.#MissUniverse2025 pic.twitter.com/WlF3dBMa7d
— rhae 🪽 (@itgirljadeiana) November 4, 2025
Victoria Kjær Theilvig, a atual Miss Universo, fez uma publicação em apoio a Fátima. “Sempre orgulhosa da minha Fátima Bosch. Defender a si mesma nem sempre é fácil, mas é um dos atos mais importantes de auto-respeito e força que alguém pode demonstrar. Significa reconhecer o seu valor, estabelecer limites e não permitir que ninguém — ou nada — enfraqueça a sua voz ou o seu valor. É sobre reconhecer que você tem o direito de ser ouvida, de expressar suas opiniões e de perseguir seus sonhos, independentemente dos obstáculos que possam surgir no caminho. Chega é chega — e nossas vozes serão ouvidas, altas e claras!”, escreveu.
A publicação de Victoria Kjær Theilvig, a atual Miss Universo, em apoio a Fátima. (Foto: Reprodução/ Instagram)O Miss Universo México também saiu em defesa da representante do país. “As mexicanas sempre se levantam. Sempre ergueremos o rosto e a alma, porque a voz de Fatima Bosch carrega consigo a voz das mulheres do mundo. Hoje não falamos apenas pelo México, falamos por todas aquelas que merecem respeito, dignidade e reconhecimento. Obrigado a todos os fãs, veículos de comunicação e criadores de conteúdo que se juntaram para defender o que é certo. México não se cala”, declarou em postagem no Instagram.
A publicação do Miss Universo México após o episódio com Fátima. (Foto: Reprodução/ Instagram)Já o Miss Universo se manifestou por meio de uma nota: “A Organização Miss Universo (MUO) reafirma seu compromisso de trabalhar em estreita colaboração com a comunidade anfitriã, a Miss Grand International Organization (MGI), e todos os parceiros locais para garantir o sucesso contínuo do 74º concurso Miss Universo. Juntos, dedicamo-nos a defender os mais altos padrões de respeito, segurança e integridade para todos os participantes, funcionários e stakeholders.”
“Uma delegação de alto nível, liderada pelo Chefe do Executivo, o Sr. Mario Búcaro, está viajando para a Tailândia para fortalecer a colaboração com o país anfitrião, a MGI e as autoridades competentes. Esta missão visa coordenar esforços, garantir um ambiente seguro e profissional para todos os delegados e reafirmar o compromisso da MUO com a transparência, o respeito e a unidade”, acrescentou.
O concurso ainda explicou que toda a programação segue normalmente no país: “Todos os eventos e atividades programados continuarão conforme o planejado, em plena cooperação com o país anfitrião e a MGI, reafirmando nosso objetivo comum de entregar uma celebração global excepcional que reflita os valores de diversidade, empoderamento e inclusão que definem o legado do Miss Universo”.
“A Organização Miss Universo permanece firme em sua missão de promover a colaboração, o respeito e a oportunidade para mulheres em todo o mundo, trabalhando lado a lado com todos os parceiros para garantir uma experiência segura, inspiradora e memorável para cada delegada”, finalizou.
A nota emitida pelo Miss Universo sobre o caso. (Foto: Reprodução/ Instagram)O confronto reacendeu rumores sobre uma disputa de poder interna na Organização Miss Universo entre Nawat e o presidente Raul Rocha, que estaria gerando atritos na produção. A coroação do Miss Universo 2025 segue marcada para 21 de novembro, na Impact Arena, em Bangkok, com 90 candidatas de todo o mundo competindo pela coroa, incluindo a brasileira Maria Gabriela Lacerda, do Piauí.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 5 dias
14








English (US) ·
Portuguese (BR) ·