Donald Trump criticou a capa da Time Magazine divulgada nesta segunda-feira (13). A publicação destaca o acordo de cessar-fogo em Gaza mediado pelo ex-presidente dos EUA, que reclamou da foto escolhida, dizendo que o deixou com aparência “careca”.
Não gostou! Nesta segunda-feira (13), a Time Magazine divulgou uma nova edição com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na capa. A publicação celebra o acordo de cessar-fogo em Gaza mediado pela administração Trump, que encerrou o confronto de dois anos entre Israel e o Hamas. Apesar do tom elogioso da reportagem — que descreve o feito como um “triunfo” —, Trump não escondeu o desagrado com a imagem escolhida pela revista.
Em uma postagem na Truth Social, sua própria rede social, o empresário reclamou e disse que a foto o fazia parecer careca.
A imagem mostra Trump fotografado de baixo para cima, com uma iluminação “celestial”. O efeito, porém, apaga seu icônico topete, deixando-o, de fato, com aparência calva. Ele classificou a imagem — assinada pelo fotógrafo Graeme Sloan — como “a pior de todos os tempos”, criticando duramente a escolha da Time.
“A Time Magazine escreveu uma matéria relativamente boa sobre mim, mas a foto talvez seja a pior de todos os tempos. Eles ‘sumiram’ com o meu cabelo e colocaram algo flutuando sobre a minha cabeça que parece uma coroa — mas uma coroa extremamente pequena. Muito estranho!”, escreveu.

Trump prosseguiu: “Nunca gostei de fotos tiradas de ângulos inferiores, mas essa é realmente horrível e merece ser criticada. O que eles estão fazendo, e por quê?”.

Nas redes sociais, a imagem dividiu opiniões. Apoiadores de Trump criticaram a revista. “Ainda dá tempo de apagar isso”, ironizou um usuário. “Vamos lá, Time… vocês são melhores que isso. Que foto horrível. Nem reconheci quem era”, comentou outro.
Já outros internautas se revoltaram com o tom positivo da reportagem, acusando a publicação de favorecer Trump. “Uau, meu respeito pela Time Magazine acabou. Quanto a MAGA te pagou por isso?”, questionou um seguidor, referindo-se ao movimento de extrema-direita “Make America Great Again”.
Houve também quem deixasse de lado o conteúdo da matéria para focar apenas na imagem: “A matéria é qualquer coisa, mas o ângulo dessa foto é insano”. Outro disparou: “Obrigada pela risada”. Já um terceiro brincou: “Vocês sacanearam ele demais com esse ângulo!”.
Alguns ainda sugeriram que a escolha da foto foi proposital, justamente para provocar o ex-presidente: “Que bom que usaram essa foto, já que deixa ele irritado”.
Continua depois da Publicidade
Esta não é a primeira vez que Trump se revolta com sua aparência em retratos públicos. No início deste ano, uma pintura feita pela artista Sarah Boardman foi removida de uma exposição no Colorado após o político reclamar que a obra era “desfavorável”.
“Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo. Mas a que estava no Capitólio do Colorado, colocada lá pelo governador… foi distorcida de propósito a um nível que talvez eu nunca tenha visto antes”, disse ele na época.
Trump ainda comparou a obra à pintura de Barack Obama, feita pela mesma artista: “Ele ficou ótimo, mas o meu é realmente o pior. Ela deve ter perdido o talento com o tempo. De qualquer forma, eu preferiria não ter retrato nenhum a ter esse”.
The portrait was painted by artist Sarah Boardman during Trump’s first term and unveiled in 2019. Colorado Republicans raised more than $10,000 through a GoFundMe account to commission the oil painting.
In a Sunday night post on his Truth Social platform, Trump said he would… pic.twitter.com/7llyLLL72u
— Why It Is Trending (@trendingblog247) March 25, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques