Nesta quarta-feira (15), Daniela Lima falou pela primeira vez sobre sua demissão da GloboNews. Em entrevista ao canal UOL, a jornalista contou como recebeu a notícia e descreveu o momento como um dos mais difíceis da carreira.
Nesta quarta-feira (15), Daniela Lima falou pela primeira vez sobre sua demissão da GloboNews. Segundo a jornalista, o desligamento, que aconteceu no dia 4 de agosto, foi um choque. Em entrevista ao “Desculpa Alguma Coisa”, do Canal UOL, ela descreveu o episódio como “uma paulada”.
“Foi a primeira vez que eu fui demitida na vida. E pior do que a demissão foi o que aconteceu depois. Sinceramente foi um surto. Eu fui demitida, avisei minha melhor amiga, avisei meu companheiro e fui pra casa. Foi um dia emocionalmente ativo porque as fontes [jornalistas] começaram a me ligar para saber o que tinha acontecido”, contou à Tati Bernardi.
A comunicadora revelou ainda que não recebeu explicações detalhadas sobre os motivos da decisão: “E se você me perguntar: ‘O que te disseram?’. Nada! Falaram: ‘A gente vai fazer uma reformulação, de tempos em tempos a gente faz isso. E por isso, a gente vai te desligar'”.

Lima admitiu que foi um dia muito difícil. “Foi um dia muito assim… Todo mundo queria entender e eu não quis atender as pessoas, políticos, ministros, etc. Porque realmente foi uma paulada. Eu fui dormir umas 3h da manhã, porque foi muito intenso. As pessoas chegavam chorando, isso era engraçado. Eu demorei a chorar, eu demorei a entender. Eu fui entender mesmo no dia seguinte”, concluiu.
Continua depois da Publicidade
A jornalista comandava o “CNN 360º”, programa da CNN Brasil, antes de seguir carreira na Globo. Desde 2023, quando foi contratada, ela assumiu o “Conexão GloboNews”. Atualmente, Daniela Lima segue atuando no UOL como apresentadora, colunista e analista, além de comentar política na rádio TMC.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques