Com ajuda de satélite e drone, PM flagra plantação de maconha em área de mata fechada no Pará

há 4 dias 8
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

Uma plantação de maconha foi flagrada no município de Terra Alta, no nordeste do Pará. Imagens de drone e de satélite ajudaram a polícia a chegar até a área isolada. Parte da maconha foi destruída no local de difícil acesso.

Segundo a PM, a área tinha sido previamente identificada "por imagens de satélite". Já no local, "sucessivos sobrevoos" com o drone permitiram a visualização da área de plantação da maconha em meio à mata fechada.

A ação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela polícia e ocorreu na comunidade de Umirizal, na zona rural do município.

Foram apreendidos cerca de 400 pés de maconha, além de 250 mudas acondicionadas em sacos plásticos e aproximadamente 350 unidades já em processo de secagem, com indícios de que seriam destinadas à comercialização.

No momento da apreensão, criminosos que estavam escondidos na mata atiraram contra os policiais. Não houve feridos, nem prisões.

Por se tratar de uma área de difícil acesso, parte da plantação foi destruída no local e o restante do material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Terra Alta, que investiga o caso e tenta identificar os responsáveis pela plantação.

Fonte/Créditos: G1

Ler artigo completo