Coletiva de Trump é interrompida após homem passar mal ao vivo, e reação do presidente viraliza: “Nem fingiu”; assista Coletiva de Trump é interrompida após homem passar mal ao vivo, e reação do presidente viraliza: “Nem fingiu”; assista

há 2 dias 7

Durante coletiva na Casa Branca, o presidente Donald Trump foi surpreendido por um desmaio no Salão Oval. O episódio aconteceu enquanto o CEO da Eli Lilly falava sobre medicamentos para perda de peso e a reação do republicano viralizou nas redes.

Nesta quinta-feira (6), uma coletiva de imprensa com o presidente Donald Trump terminou de forma abrupta, após um homem desmaiar repentinamente no Salão Oval, na Casa Branca. O evento tinha como pauta a redução no custo de medicamentos para perda de peso, mas foi a reação de Trump que acabou ganhando destaque nas redes.

Enquanto o CEO da Eli Lilly, Dave Ricks, discursava sobre os novos preços dos remédios, um dos representantes da multinacional começou a cambalear. Ricks interrompeu a fala, visivelmente surpreso, e perguntou se o colega estava bem. Segundos depois, o homem caiu de joelhos e, enquanto era amparado pelos colegas, perdeu a consciência. Assista abaixo:

Some dude fainted during a presser in the Oval Office and Trump popped out of his chair to see if he could snag his wallet in the confusion.
pic.twitter.com/i7iT8piraF

— Turnbull (@cturnbull1968) November 6, 2025

O Dr. Mehmet Oz, atual chefe dos Centros de Serviços de Medicare e Medicaid, reagiu rápido e prestou os primeiros socorros antes que o homem atingisse o chão. Já Trump, por outro lado, seguiu no modo “estátua”: permaneceu imóvel, observando a cena com a mesma expressão de quem está esperando o ônibus passar.

Donald Trump viralizou após “paralizar” ao ver um homem desmaiando no meio de uma coletica de imprensa na Casa Branca. (Foto: Getty)

Nas redes, a reação — ou melhor, a falta dela — rendeu comentários de todos os tipos. “Trump nem sequer fingiu se importar com o fato de um homem, bem próximo a ele, ter desmaiado! Trump simplesmente ficou parado ali, como uma estátua. Sociopata”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

Outro foi além: “Já vi esse vídeo várias vezes, é uma obra-prima do cinema. Primeiro, vemos RFK abrindo as pernas sem nenhuma reação e depois a câmera se afasta para revelar Trump apenas olhando fixamente, com os dedos fazendo uma pequena dança sobre a mesa”.

Houve quem resumisse o episódio com ironia: “Trump está furioso porque não é o centro das atenções nem por um instante”. A cena gerou tanta repercussão que até o perfil Eixo Político precisou confirmar:“A foto é real. Não é IA”. Outro refletiu: “Meu Deus. Isso retrata a presidência de Trump perfeitamente. Ele não dá a mínima para nenhum de nós”.

Confira as melhores reações abaixo:

OMG! 😱 Trump did not even pretend to care that a man, in his close proximity, had collapsed! Trump just stood there, like a statue.

Trump is a sociopath and incapable of compassion or empathy. pic.twitter.com/kM9KLqmXo2

— Make it Stop! – Liberty and Justice for All 💙 (@mcarr2021) November 6, 2025

Trump’s reaction 😂😂 https://t.co/Kln8zyihvN pic.twitter.com/D6d8FjvC8p

— PetiteKesh (@KeishaBee626) November 6, 2025

A CEO fainted in the Oval Office. This is Trump’s reaction…callous and narcissistic. https://t.co/PK7FdzukJk

— Rob Voreck (@rob_voreck) November 6, 2025

Continua depois da Publicidade

A foto é real. Não é IA. https://t.co/LhAqeSEO16

— Eixo Político (@eixopolitico) November 6, 2025

https://t.co/He3HM9H3gl pic.twitter.com/iAwj4TGGLy

— MenchOsint (@MenchOsint) November 6, 2025

https://t.co/H6dsOHhaAJ pic.twitter.com/Oz13jy8Ojg

— Gibson Johns (@gibsonoma) November 6, 2025

Continua depois da Publicidade

Após a breve confusão, a coletiva foi retomada, já sem o homem que passou mal. Trump comentou o incidente: “Um dos representantes de uma das empresas se sentiu um pouco tonto e acabou caindo, mas ele está bem. Ele está sendo atendido por médicos, mas está bem. Tivemos uma pequena interrupção, desculpem por isso”. Ele então pediu que Ricks continuasse sua apresentação, como se nada tivesse acontecido.

Inicialmente, o homem foi identificado pela Getty Images como Gordon Findlay, diretor global da fabricante do Ozempic, Novo Nordisk. A farmacêutica, porém, esclareceu que Findlay não estava presente no evento.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo