Cinco homens são presos por envolvimento na morte do neto de Robert De Niro; saiba detalhes (Foto: Getty; Reprodução/Arquivo Pessoal)

há 1 semana 8

Cinco suspeitos foram presos em Nova York por envolvimento na morte de Leandro De Niro Rodriguez, neto de Robert De Niro, encontrado morto aos 19 anos. Uma sexta pessoa, Sofia H. Marks, também foi detida por distribuição de drogas relacionadas ao caso.

A polícia norte-americana divulgou, nesta quinta-feira (30), novos desdobramentos sobre o caso da morte de Leandro De Niro Rodriguez, neto de Robert De Niro. O jovem faleceu aos 19 anos, em julho de 2023.

De acordo com um relatório obtido pela NBC 4 New York, cinco suspeitos foram presos e estão sendo acusados de distribuir substâncias químicas que teriam levado à morte de Leandro. Ele foi encontrado morto, vítima de uma overdose acidental.

“Os réus supostamente usaram as redes sociais para promover e vender drogas em toda a cidade de Nova York e em partes de Long Island. Eles teriam distribuído milhares de comprimidos falsos de Xanax, adulterados com fentanil, para adolescentes e jovens adultos”, diz o documento, sem especificar a data da prisão.

Leandro, Drena e Robert De Niro. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a People, uma 6ª pessoa, Sofia H. Marks, foi presa semanas após a morte de Leandro, acusada de vender as drogas. A vítima era o único filho de Drena, primogênita de Robert.

Continua depois da Publicidade

Sofia foi presa e acusada de distribuição e posse com intenção de distribuir fentanil e alprazolam, crimes que estão sujeitos a pena máxima de 20 anos. Em nota, o procurador dos EUA, Damian Williams, afirmou que Marks vendia “pílulas falsas de oxicodona que continham fentanil” na época da morte de Leandro e sabia das possíveis consequências.

Neto de Robert De Niro foi vítima de overdose. (Reprodução; Instagram / Getty)

Leandro morreu no dia 2 de julho, em Nova York. De acordo com o Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova York, o jovem teve uma overdose acidental, causada pelos efeitos tóxicos de fentanil, bromazolam, alprazolam, 7-aminoclonazepam, cetamina e cocaína.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo