Causa da morte de Isabelle Tate, da série “9-1-1: Nashville”, é revelada; atriz tinha doença rara Causa da morte de Isabelle Tate, da série “9-1-1: Nashville”, é revelada; atriz tinha doença rara

há 2 semanas 16

A atriz Isabelle Tate, de 23 anos, conhecida por seu papel em “9-1-1: Nashville”, faleceu em 19 de outubro. A ABC prepara uma homenagem à artista no próximo episódio da série. A causa da morte foi confirmada pela equipe que representava a jovem.

A atriz Isabelle Tate, de 23 anos, faleceu no dia 19 de outubro, poucos dias após estrear no episódio piloto da série “9-1-1: Nashville”. Nesta sexta-feira (24), a Entertainment Weekly revelou detalhes sobre a causa da morte e os planos da ABC, emissora responsável pela produção, para uma homenagem à jovem artista.

Isabelle participou do primeiro episódio da série, exibido em 9 de outubro. Na trama, que conta com LeAnn Rimes e Chris O’Donnell no elenco, ela interpretou uma participante de uma despedida de solteira que se envolve em um acidente.

Após o anúncio de sua partida, um representante da The McCray Agency, que gerenciava a carreira da atriz, informou à EW que Isabelle morreu em decorrência de uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth, uma condição neurológica hereditária.

Isabelle em “9-1-1: Nashville”. (Foto: Reprodução/ABC)

“Isabelle ‘Izzy’ Tate tinha uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth”, explicou Kim McCray, fundadora da agência. Ela acrescentou que a atriz “faleceu pacificamente enquanto dormia” e compartilhou o pedido da família, que solicita que doações em memória de Izzy sejam destinadas à Associação Charcot-Marie-Tooth. Os parentes também pediram privacidade para lidar com “a perda súbita e devastadora”.

A doença de Charcot-Marie-Tooth é um grupo de distúrbios genéticos que afetam os nervos periféricos. Os sintomas incluem fraqueza e atrofia muscular em pés, pernas, mãos e braços, dificuldade para andar, perda de sensibilidade e, em casos mais avançados, problemas de equilíbrio e dor. Embora não tenha cura, tratamentos podem aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

Continua depois da Publicidade

No caso de Isabelle, a condição neuromuscular a obrigava a usar cadeira de rodas e, com o tempo, passou a afetar também os pulmões e o coração. Por conta disso, ela havia se afastado da carreira artística até conquistar o papel em “9-1-1: Nashville”. Após a perda inesperada, a ABC deve prestar homenagem à atriz no episódio da próxima semana da série. A emissora planeja incluir uma mensagem em memória de Tate durante a exibição.

Isabella havia desistido da carreira artística até conquistar o papel em “9-1-1: Nashville”. (Foto: Reprodução/ABC)

O obituário, compartilhado pela família, destacou a personalidade vibrante e o espírito solidário da artista. “Isabelle adorava se voluntariar, especialmente em abrigos de animais, onde demonstrava todo o seu amor”, diz o texto. “Ela era cheia de energia, uma lutadora que nunca se deixava limitar pela deficiência. Tinha grande talento musical, passava horas compondo e gravando com amigos, e chegou a publicar algumas canções. Acima de tudo, amava estar com a família e os amigos — era sempre a alma da festa. Sua irmã era sua melhor amiga, e sua mãe, seu farol de luz”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo