Cantor Julio Reny perde parte da visão após ser agredido com troféu de música no RS, diz filha Músico gaúcho agredido com pancadas no rosto após um show (Foto: Marco Faria/ Divulgação)

há 2 horas 2

O músico gaúcho Julio Reny, de 66 anos, foi agredido após um show no sábado (8). Segundo a filha do artista, Consuelo Vallandro, o agressor seria um ex-produtor. A estatueta do Prêmio Açorianos de Música, vencido por Julio dias antes, foi usada nas agressões.

O músico gaúcho Julio Reny, de 66 anos, foi agredido com pancadas no rosto após um show no último sábado (8). A informação foi publicada nas redes sociais pela filha do artista, Consuelo Vallandro. Ao g1, ela afirmou que o agressor foi um ex-produtor. Além disso, a estatueta do Prêmio Açorianos de Música, que Julio venceu no dia 5, teria sido usada nas agressões.

O artista sofreu lesões no rosto e teve descolamento da retina. Por causa disso, ele perdeu parte da visão. Agora, ele aguarda que uma consulta do SUS seja marcada para a realização de uma cirurgia. “Na condição emocional e psiquiátrica dele, é importante mantê-lo em casa, onde ele tem a memória espacial e ainda consegue minimamente ter uma autonomia de movimentação e conforto para este momento”, disse a filha.

Consuelo ainda alegou que o agressor era uma pessoa “de extrema confiança e convívio”. “Foi em razão de um surto, algo assim, após uso de álcool, sei lá, e entrou numa paranoia e atacou ele dentro de casa”, afirmou. “Ele lembra de tudo praticamente”, declarou ela. Um boletim de ocorrência deve ser registrado ainda nesta quarta (12).

“É triste porque ele estava numa fase boa após uma campanha de doações para pagar dívidas e estava sendo chamado pra shows”, acrescentou. No Instagram, ela publicou uma campanha online para o pagamento de dois meses de cuidadoras 24 horas.

Continua depois da Publicidade

“Eu estou gravando esse vídeo, peço desculpa, porque ainda estou muito abalada, mas eu sou autônoma, nós não temos mais ninguém na família, somos só eu e ele, e eu preciso trabalhar com a aposentadoria dele. A gente não consegue dar conta dos custos que são elevados para manter duas cuidadoras, fazendo turnos intercalados de 12 horas, mantendo ele sempre com alguém, porque ele perdeu completamente a autonomia em função da visão”, explicou.

“Então, pra ele poder ficar em casa, se recuperar melhor, junto dos seus gatinhos que ele tanto ama e num ambiente em que ele se sente seguro, porque ele tem a memória espacial, eu estou pedindo esse valor pra pagar dois meses com essas meninas apoiando ele. É o prazo que eu estou estipulando, sendo que ele está na fila do SUS pra fazer a cirurgia com urgência, então acredito que até o final de novembro ele vai fazer, e aí tem mais um mês de recuperação”, completou.

Assista ao vídeo:

Consuelo Vallandro faz campanha online para o pagamento de dois meses de cuidadoras 24 horas do pai, Julio Reny pic.twitter.com/DTAI7SuIua

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 12, 2025

Continua depois da Publicidade

A carreira

Julio Reny é cantor, compositor e foi líder das bandas Cowboys Espirituais, KM 0, Expresso Oriente e Irish Boys. Com mais de 45 anos de carreira, é autor e intérprete de sucessos do rock regional, como “Amor & Morte”, “Jovem Cowboy” e “Não Chores, Lola”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo