O cantor e modelo argentino Federico Dorcazberro, mais conhecido como Fede Dorcaz, morreu a tiros, aos 29 anos, durante uma tentativa de roubo na Cidade do México. O crime aconteceu na quinta-feira (9).
A Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México informou que Dorcaz foi baleado no pescoço e veio a óbito na mesma hora. Na ocasião, o cantor saía dos ensaios do “Las Estrellas Bailan en Hoy”, a versão mexicana da “Dança dos Famosos”.
Segundo o TMZ, autoridades locais estão analisando imagens de segurança para identificar os quatro suspeitos. Eles deixaram o local do crime com motos.
Até o momento, não há relato de prisões. O jornal Clarín revelou que, mesmo tendo entregado seus pertences, os criminosos atiraram ao menos três vezes contra Dorcaz.

Continua depois da Publicidade
Nas redes sociais, a SSC CDMX comunicou que o “tomaram conhecimento de um homem que perdeu a vida devido a ferimentos de bala, aparentemente um ataque direto”, indicando um ataque deliberado e não um acidente.
Veja:
La #SSC informa:
Personal de la #SSC tomó conocimiento de un hombre que perdió la vida, por impactos de arma de fuego, al parecer por un ataque directo, en la lateral del anillo #Periférico a la altura de la calle Electrificación, en la colonia Ampliación Daniel Garza, de la… pic.twitter.com/cExA4lT8CI
— SSC CDMX (@SSC_CDMX) October 10, 2025
Ayer en un asalto en periférico una persona perdió la vida.
¿Por qué no tenemos derecho a vivir en una ciudad sin violencia? pic.twitter.com/vUBF9bFzSp
— Pamela Gonzmont (@PGonzmont) October 10, 2025
Em seu perfil do Instagram, o “Las Estrellas Bailan en Hoy” prestou homenagem ao artista: “A família HOY lamenta o falecimento do nosso amigo e companheiro, Fede Dorcaz. Unimo-nos à dor que embate toda a sua família, seus pais e sua namorada Mariana Ávila. Fede deixa um grande vazio em nossa equipe. Sua memória e sua paixão continuarão sempre nos inspirando. Descanse em paz”.

Continua depois da Publicidade
Fede Dorcaz nasceu no Mar del Plata, na província de Buenos Aires, e foi com a família para a Espanha, onde iniciou a carreira como modelo. Envolvido na indústria da moda, ele viajou para os Estados Unidos e México, estabelecendo-se como cantor pop.
“Volver a Empezar”, “No eres tú”, “Cara bonita” e “Moka” ficaram entre seus trabalhos mais conhecidos. “Moka” é, inclusive, uma colaboração de Dorcaz com a namorada Marina, que também é cantora e atriz.
Continua depois da Publicidade
Em seu perfil no X, ela lamentou a perda do companheiro. “Você sempre será minha pessoa favorita no mundo inteiro. Eu te amo, eu te amo, eu te amo e sempre te amarei”, declarou.
Siempre serás mi persona favorita en todo el mundo, te amo te amo te amo y te amaré siempre
— Mariana Ávila (@marianaavilatw) October 10, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques