Bebê de prima de Ana Castela morre em UTI de Cuiabá, três dias após o óbito da própria mãe Bebê de prima de Ana Castela morre em UTI de Cuiabá, três dias após o óbito da própria mãe

há 1 semana 16

Levi, filho de Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, morreu neste domingo (26), em Cuiabá. O bebê, que nasceu prematuro, estava internado na UTI neonatal desde quarta-feira (22).

Neste domingo (26), Levi — bebê recém-nascido de Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela — faleceu. O pequeno estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, em Cuiabá, desde a última quarta-feira (22), quando nasceu prematuro.

A informação foi confirmada pela Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) de Cáceres, onde Paula congregava. Em nota publicada nos Stories do Instagram, a instituição lamentou a perda.

“A Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pequeno Levi, filho da nossa amada e eterna Paula, nos braços do Pai Celestial. Neste momento de dor e saudade, oramos para que o Espírito Santo console e fortaleça toda a família e amigos, trazendo paz e esperança ao coração de cada um”, diz o comunicado.

Igreja que Paula frequentava confirmou falecimento do bebê. (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

Paula Proença Castela Ribeiro, advogada e prima da cantora Ana Castela, faleceu na última quinta-feira (23), aos 35 anos. Segundo nota divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ela sofreu complicações decorrentes da gravidez e do pós-parto e, infelizmente, não resistiu.

Em comunicado, a Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) confirmou a morte: “A Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da nossa querida irmã Paula Proença Castela Ribeiro, uma verdadeira adoradora do Senhor, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus”.

“Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo que o Espírito Santo console o coração de seus familiares e amigos, fortalecendo a todos com a esperança que temos em Cristo Jesus, de que um dia estaremos juntos novamente na eternidade. (…) Que Deus conforte nossos corações e da família!”, concluiu.

Em uma segunda homenagem, a igreja ressaltou o legado espiritual de Paula, que integrava o grupo de louvor: “Paula estará pra sempre em nossos corações! Uma verdadeira adoradora, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus! Mãe e esposa exemplar, filha amada, e irmã parceira! Fortalecidos com a esperança que em Cristo Jesus de que um dia estaremos juntos novamente na eternidade”.

Continua depois da Publicidade

Na quarta-feira (22), antes da morte da prima, Ana Castela havia feito um apelo nas redes sociais pedindo doações de sangue. “Ela tá gravidinha, então obrigada a cada um de vocês. Deus abençoe imensamente do fundo do meu coração cada um de vocês. Vocês não têm noção do quanto isso vai ajudar a minha prima, do quanto vai deixar a minha família feliz”, escreveu a cantora.

Ana Castela faz apelo para doações de sangue para a prima. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a mobilização da artista, o banco de sangue da cidade ficou lotado. Na ocasião, a boiadeira, que estava a caminho de Portugal para compromissos profissionais, agradeceu o carinho e o apoio dos fãs que participaram e compartilharam a campanha.

Ana Castela faz apelo para doações de sangue para a prima pic.twitter.com/R4vr4Qrinm

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 23, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo