Áudio: Professora conta como quase foi envenenada por alunos de 12 anos em escola na BA, e motivação choca Foto: Unsplash

há 4 dias 10

Uma professora de uma escola em Salvador denunciou uma tentativa de envenenamento feita por alunos de 12 anos. O caso, ocorrido no bairro de São Caetano, está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia e os estudantes foram afastados das aulas presenciais.

Um caso grave chamou a atenção em uma escola do bairro de São Caetano, em Salvador (BA). Uma professora afirmou ter sido alvo de uma tentativa de envenenamento por parte de alunos de apenas 12 anos. O episódio, que ocorreu na última sexta-feira (31), está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o portal g1, a motivação dos estudantes seria o medo de irem para a recuperação. O alerta sobre a situação foi feito pela própria professora, em um áudio compartilhado com colegas. No registro, ela contou que o grupo teria planejado misturar chumbinho em balas e oferecer os doces a ela e a outra docente.

“Hoje, quase vocês não teriam mais amiga de vocês, porque sexta-feira, quatro alunos da escola onde eu trabalho, estavam preparando chumbinho, colocando na bala para entregar à professora de inglês e à professora de matemática, porque eles não queriam ir para a recuperação”, disse a vítima no áudio.

 Divulgação/Polícia Civil)As autoridades seguem investigando o caso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo ela, quatro alunos do ensino fundamental, três meninas e um menino, participaram do plano. A tentativa só foi descoberta porque outro estudante tomou conhecimento da ideia e denunciou o caso à direção da escola. Ao serem chamados, os envolvidos teriam confessado a intenção, mas o veneno não chegou a ser levado para o colégio: “Deus é tão bom, que alguém ouviu, foi à vice-direção, ao vice-diretor, ele chamou esses quatro alunos, e aí foi que eles confessaram o ato”. 

Continua depois da Publicidade

A mulher aproveitou para deixar um alerta para o outros profissionais. “Fomos para a delegacia, chegamos lá por volta de quase 12h, saímos de lá 15h e pouco. A delegada ficou estarrecida, não pela tentativa de envenenamento, mas pelo fato da idade dos alunos. Acreditem, 12 anos, todos os quatros, três meninas e um menino. Vocês, fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada de alunos.  Infelizmente, estamos vivendo assim”, aconselhou.

Caso aconteceu em escola de Salvador (BA). (Foto: Unsplash)

A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca). Agora, o caso segue sob investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Após o episódio, os alunos foram afastados das atividades presenciais e passaram a estudar em casa. Eles estão recebendo acompanhamento psicológico, de acordo com informações do g1.

Continua depois da Publicidade

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que também apura o caso. A pasta destacou que a direção da unidade escolar se reuniu com as famílias dos alunos e com equipes de saúde multidisciplinar, oferecendo suporte à comunidade escolar. O órgão afirmou ainda manter o compromisso com a segurança e o bem-estar de professores, funcionários e estudantes.

Confira o áudio:

Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: ‘Não aceitem nada deles’ pic.twitter.com/mJ5qLOxGCr

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 5, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo