Alice Wegmann abre as portas de sua casa belíssima no RJ após reforma completa: “Meu refúgio”; veja as fotos! Alice Wegmann abre as portas de sua casa belíssima no RJ após reforma completa: “Meu refúgio”; veja as fotos!

há 4 dias 12

Alice Wegmann apresentou sua casa reformada no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A atriz contou que o projeto, assinado por Lucas Carrara, reflete sua personalidade e une simplicidade, conforto e memórias afetivas.

Após o sucesso como Solange Duprat em “Vale Tudo“, Alice Wegmann dá início a uma nova fase da vida — e isso inclui uma reforma completa em sua casa no Rio de Janeiro. A atriz contou detalhes da transformação do imóvel, que coincidiu com as gravações do remake da novela, em entrevista à Casa & Jardim, e revelou o resultado final do projeto.

Wegmann comprou um sobrado de 361 m² no Jardim Botânico, em fevereiro de 2020. Ao longo de cinco anos, viveu ali momentos marcantes, mas, em 2025, decidiu renovar o espaço e torná-lo ainda mais funcional e acolhedor. Segundo a publicação, toda a casa passou por mudanças estruturais — incluindo abertura e fechamento de vãos, troca de revestimentos, metais e iluminação — além da criação de um closet, instalação de uma banheira de imersão e novo layout dos cômodos.

O projeto, assinado pelo arquiteto Lucas Carrara, teve como foco manter a essência da casa: “Ela queria preservar a simplicidade e o acolhimento que a casa sempre teve, mas com mais vida. Na decoração, mantivemos objetos carregados de memória afetiva e mesclamos móveis novos com peças que já faziam parte da história dela”.

Alice Wegmann revela detalhes de reforma na “casa dos sonhos”. no Rio de Janeiro. “Sou fã do básico e do simples”, diz a atriz. (Foto: Divulgação/Casa & Jardim/Gustavo Bresciani)

Funcionalidade e nostalgia

Uma das transformações mais significativas aconteceu na área íntima. No segundo pavimento, um dos dormitórios foi convertido em closet e integrado à suíte máster. Também foi criado um espaço para que Alice pudesse se maquiar e organizar seus cosméticos — um móvel junto à televisão é usado como penteadeira.

O objetivo, segundo Jackie Britto, responsável pela gestão do projeto, era que a casa refletisse a identidade de Alice: “Cada escolha — dos objetos às texturas — nasceu das suas lembranças e vivências”.

Entre os elementos mais marcantes está o quadro Sereia, de Alfredo Volpi, que se tornou o ponto focal do quarto e inspirou todo o restante da decoração. No banheiro, uma mureta de meia parede serve de apoio para os produtos de beleza, e o tom de azul, retirado da obra de Volpi, aparece nos ladrilhos hidráulicos.

O azul do banheiro é uma referência ao quadro que serviu de inspiração para todo o projeto. (Foto: Divulgação/Casa & Jardim/Gustavo Bresciani)

Os tapetes da sala e do quarto também foram personalizados, com cores e formatos definidos em parceria com a atriz. “Descobri que ela é muito conectada à natureza — inclusive, a escolha da casa foi motivada pela vista ampla do céu. Por isso, o azul se tornou o tom principal do décor”, revelou Carrara. “Costumamos brincar que o banheiro é a cereja do bolo desse projeto”, acrescentou.

Essa paleta aparece ainda nos ambientes sociais e em pequenos detalhes por toda a residência, reforçando a conexão de Alice com a natureza. “Sou apaixonada pelo Horto, esse cantinho bucólico no Jardim Botânico. Em 10 minutos estou numa cachoeira, e em 15, no mar. Isso me resgata da correria, acalma minha ansiedade e me traz paz”, disse ela.

Alice Wegmann revela detalhes de reforma na “casa dos sonhos”, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/Casa & Jardim/Gustavo Bresciani)

Continua depois da Publicidade

Apesar das grandes mudanças na área íntima, os espaços preferidos de Alice são a sala de leitura e a área gourmet, de onde se pode apreciar a vista externa. “Ali é um espaço onde me sinto realizada. Olho para a casa e penso: ‘caramba, conquistei’. É um sonho”, afirmou ela.

Toda a decoração reflete a trajetória da atriz. Cris Cardoso, responsável pela execução do projeto, reforçou: “Ela queria preservar a simplicidade e o acolhimento que a casa sempre teve, mas com mais vida. Na decoração, mantivemos objetos carregados de memória afetiva e mesclamos móveis novos com peças que já faziam parte da história dela”.

Wegmann ama a conexão do imóvel com a natureza (Foto: Divulgação/Casa & Jardim/Gustavo Bresciani)

Para Alice, o resultado é a materialização de seus gostos para o visual: “Nunca quis abdicar dos meus livros e dos cacarecos que fui acumulando ao longo dos anos. Sou fã do básico e do simples, mas preciso de conforto e qualidade para que minhas escolhas sejam sempre atemporais”.

Carrara resume a essência do projeto: “Alice ama antiguidades, garimpo. É ligada à arte, design, arquitetura, literatura, música e à natureza. Então criei uma casa descontraída, alegre, leve, feita para acolher e proteger”. Veja fotos abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo