Alexandre Nero, intérprete de Marco Aurélio em Vale Tudo, anunciou no Sem Censura que fará uma pausa na carreira. O ator falou sobre os bastidores da novela da TV Globo, os desafios do papel e o desejo de descansar ao lado da família.
Após conquistar o público ao interpretar um dos personagens mais queridos de “Vale Tudo“, Alexandre Nero surpreendeu os fãs ao anunciar que pretende fazer uma pausa na carreira. Em entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, nesta terça-feira (28), o ator — que deu vida a Marco Aurélio no remake da novela — revelou sua decisão e fez um desabafo sobre os desafios enfrentados nos bastidores da trama.
Questionado sobre o sucesso do folhetim, que chegou ao fim no último dia 17, Nero relembrou o processo de construção do personagem: “Eu não lembrava [da primeira versão]… Agora eu assisti um pouco mais da novela antiga, mas eu conhecia de ouvir falar. Eu falei: ‘Ótimo, eu vou de vilão e vou quebrar tudo’. Mas quando encontrei a Manuela Dias, ela falou: ‘Está preparado para ser amado pelo Brasil?’. Eu não entendi nada, mas, depois, quando foi ao ar, eu entendi mais a novela”.
O ator contou, ainda, que viveu o trabalho com leveza, mas a reta final foi desafiadora: “Foi divertido, foi engraçado. Eu falei: ‘Vou me divertir’. E foi isso. O final foi uma loucura, a gente gravava e não sabia nem o que estava gravando”.
Nero viveu o “vilão” Marco Aurélio em “Vale Tudo”. (Foto: Reprodução/TV Globo)Apesar do sucesso, o ritmo intenso de gravações acabou afetando sua saúde física e mental. Nero revelou que chegou a ter dificuldades para memorizar o grande volume de falas: “Eu ia enlouquecer. Eu já tenho dificuldade, e falei: ‘Vou dar pane, preciso parar'”.
Mesmo com a enorme repercussão de Marco Aurélio, o ator contou que recusou convites para novos projetos. Agora, seu foco é descansar e aproveitar o tempo em família: “Eu precisava [de férias]. Eu fiz quatro novelas seguidas. Recebi [propostas] logo depois da novela, quando começa que todo mundo quer chamar a gente para tudo, tive que dizer alguns ‘nãos’. É difícil demais dizer não, mas eu tive que dizer”.
Continua depois da Publicidade
Nos últimos anos, Nero atuou em “Vale Tudo”, “No Rancho Fundo”, “Guerreiros do Sol” e “Travessia”. Segundo ele, não há planos de retornar tão cedo, seja à música ou à dramaturgia: “Não tenho [novos projetos], eu precisei realmente parar de pensar”.
Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmmann) em “Vale Tudo”. (Foto:Globo/ Angélica Goudinho)
Continua depois da Publicidade
Por fim, o artista confessou que foi surpreendido pelo desfecho da trama, ao descobrir que seu personagem seria o responsável pela morte de Odete Roitman (Debora Bloch): “Não percebi [que eu iria matar Odete]. Tentar [matar], [eu sabia] o tempo inteiro. Eu falei: ‘Eu sou o principal suspeito, vou fazer como se fosse’, mas que eu seria o assassino, eu não sabia em nenhum momento, mas fiz como se fosse. A gente fazia meio que não sabendo o que o outro estava fazendo, mas eu apostava que seria eu”.
Assista ao bate-papo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 1 semana
24








English (US) ·
Portuguese (BR) ·